Capa do livro A Caverna Misteriosa

A Caverna Misteriosa

Coleção Pequenos Filósofos

Autor: emiliano di marco e massimo bacchini

Tradução: Gabriel Bogossian

Preço: R$ 19,50

48 pp. | 15,7x22 cm

ISBN: 978-85-7980-050-4

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FILOSOFIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Há muitos séculos, na Grécia, vivia o pequeno Platão, um menino que queria saber sobre tudo e vivia fazendo um monte de perguntas. Um dia, um de seus colegas o desafiou a entrar numa caverna escura e misteriosa, longe de todas as cidades e rodeada por um bosque cheio de animais ferozes. Ele aceitou o desafio, sem imaginar que aquela atitude poderia mudar para sempre sua forma de ver o mundo.

Apresentando perguntas que fazem parte dos questionamentos dos grandes filósofos desde a Antiguidade de forma acessível e instigante, o escritor italiano Emiliano Di Marco e o ilustrador Massimo Bacchini aproximam os leitores mais jovens do fascinante universo da filosofia em A caverna misteriosa, segundo livro da coleção Pequenos Filósofos.

A história de A caverna misteriosa é livremente baseada no livro A república, escrito pelo filósofo Platão. Com ilustrações de Massimo Bacchini, o livro conta a história de um Platão ainda menino que, por curiosidade, aprende lições sobre a vida e o mundo e, sobretudo, que não se deixa levar pelas aparências, buscando sempre conhecer a verdade. Com um texto descontraído e bem-humorado e simpáticas ilustrações, Di Marco e  Bacchini levam o jovem a pensar e questionar conceitos como conhecimento, verdade, poder e aparência.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Emiliano Di Marco é especialista em filosofia. Desde pequeno escreve histórias para adultos e, agora,decidiu escrever histórias para pequenos leitores. Ele vive em Roma.

Página do autor +