Capa do livro O Homem Mais Sábio do Mundo

O Homem Mais Sábio do Mundo

Coleção Pequenos Filósofos

Autor: emiliano di marco e massimo bacchini

Preço: R$ 17,00

48 pp. | 15,7x22 cm

ISBN: 978-85-7980-029-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FILOSOFIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Quem é o homem mais sábio do mundo? Como se tornar um verdadeiro sábio? O que é, aliás, a sabedoria? Apresentando perguntas que fazem parte dos questionamentos dos grandes filósofos desde a antiguidade de forma acessível e instigante, o escritor italiano Emiliano Di Marco aproxima os leitores mais jovens do fascinante universo da filosofia em O homem mais sábio do mundo. O livro abre a coleção Pequenos Filósofos, que chega às prateleiras pelo selo Rocco Jovens Leitores.

Utilizando-se de mitos gregos, a trama de O homem mais sábio do mundo é livremente baseada no discurso público pronunciado por Sócrates há cerca de 2.500 anos e narrado por Platão na Apologia. Com ilustrações de Massimo Bacchini, o livro conta a história de um Platão ainda menino que recorre ao deus Apolo para saber onde encontrar um mestre capaz de lhe ensinar como se tornar um sábio.

Em sua busca, repleta de falsos sabichões cheios de si, o pequeno Platão é levado pelo mestre Sócrates a descobrir que a sabedoria pode estar onde menos se espera e que é preciso ouvir, em primeiro lugar, a voz da própria consciência, ou o que os gregos chamavam de “daimôn”.

Com um texto descontraído e bem-humorado e simpáticas ilustrações, Di Marco e  Bacchini apresentam um pouco do pensamento de dois dos maiores filósofos de todos os tempos – Sócrates e seu discípulo mais famoso, Platão – e levam o jovem a pensar e questionar conceitos como conhecimento, verdade, poder e aparência.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Emiliano Di Marco é especialista em filosofia. Desde pequeno escreve histórias para adultos e, agora,decidiu escrever histórias para pequenos leitores. Ele vive em Roma.

Página do autor +