Capa do livro Duas Vezes Amor

Duas Vezes Amor

Autor: katie cotugno

Tradução: Mariana Kohnert

Preço: R$ 39,50

384 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-198-3

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-812-2385-8

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas vezes amor, romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno, a jovem Reena descobre que sim. Com diálogos ágeis e inteligentes e uma surpreendente história de amor, o livro foi saudado como a estreia promissora de uma voz extraordinária na ficção jovem contemporânea.

A perda da mãe quando ainda era criança e a morte precoce da grande amiga Allie são alguns dos percalços que a jovem Reena enfrenta desde muito cedo. Assim como a paixão platônica que nutre por Sawyer LaGrande. A narrativa é mesclada por capítulos que contam o Antes e o Depois de Reena engravidar de Sawyer e se tornar mãe aos 16 anos.

“Eu amava Sawyer desde o sexto ano. Eu amava as mãos de músico dele, ágeis e cheias de calos, e a alma sincera que Sawyer mantinha escondida, a salvo de toda bravata, e eu amava como, todo dia, aprendia alguma coisa sobre ele. Eu amava o lado boboca, pateta e secreto dele, e o modo como olhava para meu rosto. Eu amava tanto Sawyer LeGrande que às vezes não conseguia calar a imensidão daquilo, mas, quando abria a boca para contar a ele, nada saía.

Criada numa família católica praticante na pequena Broward, no estado da Flórida, Reena vê seus planos fracassarem ao descobrir a gravidez precoce. Ela deixa para trás a chance de ingressar antecipadamente na Northwestern e o sonho de viajar pelo mundo escrevendo suas impressões. Se não bastasse, ainda tem de criar sozinha a pequena Hannah, depois que Sawyer desaparece sem deixar rastros, e conviver com a indiferença do pai, Leo, dentro da própria casa.

Apesar das dificuldades, Reena jamais esqueceu Sawyer. Antes de sumir, até para a própria família, os dois viviam um romance às escondidas e desaprovado por todos. Os encontros aconteciam entre um turno e outro do restaurante Antonia’s, de propriedade dos pais dos dois, e local de trabalho de Reena e Sawyer.

Dois anos se passam até que Sawyer retorna à Broward e só então fica sabendo que é pai de uma menina. A volta do antigo e eterno amor desestabiliza Reena, que vive uma relação estável com Aaron, irmão gêmeo de sua melhor amiga, Shelby.

Um sentimento de paixão e revolta toma conta de Reena, que vê agora a oportunidade para tentar entender o que levou Sawyer a desaparecer sem deixar rastros. E desse reencontro, Reena e Sawyer descobrem que, apesar de todas as dificuldades e decepções, o amor verdadeiro ainda assim prevalece e resiste ao tempo.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Katie Cotugno estreou na literatura com Duas vezes amor e foi indicada ao Pushcart Prize de 2011. Ela vive em Boston com o marido, Tom.

Página do autor +