Capa do livro O Sonho de Talitha

O Sonho de Talitha

Os Reinos de Nashira

Autor: licia troisi

Tradução: Mario Fondelli

Preço: R$ 34,50

432 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-325-7980-182-2

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-812-2367-4

Uma jovem condessa é obrigada a assumir as tarefas de sua irmã. No mosteiro de Messe, descobre que seu mundo pode estar acabando, e a verdade está sendo escondida. Este é o mote de O sonho de Talitha, primeiro volume da série Os reinos de Nashira, a mais nova obra de Licia Troisi, consagrada autora e criadora do fenômeno Mundo Emerso.

Talitha é a filha mais nova do conde Megassa. Ela é forçada a tomar o lugar de Lebitha, sua irmã mais velha no Monastério de Messe, após sua morte misteriosa. No templo, acha um bilhete da irmã com instruções dirigidas a ela. De posse da carta, a jovem começa uma investigação e fica sabendo que Nashira pode estar perto do fim.

Nashira é um mundo com dois sóis, cuja zona habitada, Talária, é dividida em quatro partes: Reino do Verão, Reino do Inverno, Reino da Primavera e Reino do Outono. O lugar só é habitado graças aos Talareths, árvores gigantescas que abrigam as cidades nas suas copas e troncos, único local onde é possível encontrar ar respirável neste mundo fantástico. Mas Talária está sendo assolada por secas, inundações e outras catástrofes naturais.

No Reino do Verão, governado pelo cruel e violento Megassa, vive Talitha. A jovem ama o combate e tem o sonho de ser membro da Guarda, tropa de elite do reino. Como filha do conde, tem direito a treinar junto dos soldados. Mas um encontro com sua irmã Lebitha, no casamento de uma prima no Reino da Primavera, muda tudo. Depois de anos separadas, as irmãs têm finalmente um tempo para si. O tempo é curto e quando Lebitha cai de cama, acometida por uma estranha enfermidade, Talitha abandona tudo para ficar ao lado da irmã.

Como Sacerdotisa da Pedra do Ar, Lebitha tinha um importante papel nos planos políticos do seu pai. E a sua morte repentina provoca grandes mudanças, principalmente para Talitha que, a contragosto, é obrigada a assumir o lugar da irmã no Monastério de Messe. Com a companhia do seu fiel escravo Saiph, Talitha enfrenta uma nova realidade, uma rotina de estudos e punições massacrantes, ao mesmo tempo que tenta descobrir o que aconteceu com sua irmã.

Um bilhete escondido nos aposentos de Lebitha leva os jovens a um quarto secreto no templo e a uma revelação surpreendente: as enchentes e secas que assolam Talária são o prenúncio do fim do mundo. Mas existe uma esperança, e Talitha e Saiph partem em uma incrível jornada em busca de uma lenda que pode salvar o seu mundo.

Licia Troisi mostra por que é considerada uma excepcional contadora de histórias e uma das autoras mais lidas da atualidade. Do seu enorme talento surge outro universo fantástico memorável: Talária, com suas árvores gigantescas e, um mundo incrível, onde cada reino é descrito com detalhes e imaginação que só um mestre como a italiana é capaz. Licia Troisi conduz os leitores a uma viagem fantástica, com personagens corajosos e carismáticos como protagonistas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nascida em Roma em 1980, Licia Troisi é a mais conhecida escritora italiana de fantasia, graças à publicação das sagas Crônicas do Mundo Emerso, Guerras do Mundo Emerso, Lendas do Mundo Emerso, A Garota Dragão e o primeiro volume de Os Reinos de Nashira, todas lançadas no Brasil pela Editora Rocco. Além de escrever, Licia Trosi trabalha como astrofísica.

Página do autor +