Capa do livro Iniciada

Iniciada

Série Trylle

Autor: amanda hocking

Tradução: Priscila Catão

Preço: R$ 29,50

336 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-192-1

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,50

E-ISBN: 978-85-812-2369-8

A jovem Wendy Everly está de volta em Iniciada, livro que encerra a trilogia Trylle, bestseller de Amanda Hocking, fenômeno da autopublicação com mais de um milhão de exemplares vendidos em todo o mundo. Enquanto aprende a governar seu povo e busca conquistar o respeito de todos, Wendy se prepara para um casamento de conveniência com Tove, rapaz que faz parte da nobreza troll. Mas o perigo ronda o palácio na cidade de Förening: Oren, o rei dos Vittra e pai da princesa Trylle, não medirá esforços para passar por cima da autoridade da filha e controlar a tribo rival.

Com o estado de saúde da rainha Elora ficando cada vez mais delicado, a princesa Wendy assume o lugar da mãe na administração do palácio. Governar o povo Trylle, entretanto, não é uma tarefa fácil, ainda mais para uma changeling – bebê trocado secretamente – criada entre os humanos. Em meio à desconfiança de boa parte dos nobres que compõem a junta consultiva, Wendy procura agir da maneira que julga melhor para o reino. Na tentativa de fazer a herdeira ser aceita mais rápido por nobres e plebeus, Elora escolheu como noivo da filha o jovem Tove, filho da influente Aurora Kroner, uma das integrantes do conselho.

Mas afirmar-se como soberana não é a única preocupação de Wendy. O casamento com Tove, embora seja bom para o reino, não dará tranquilidade ao seu coração. Além de sofrer por causa da paixão impossível por Finn, um dos guardas Trylle, a princesa tenta negar a atração cada vez maior por Loki, integrante da realeza Vittra que fugiu para Förening e recebeu anistia. Em uma conversa reveladora com Elora, Wendy descobre que, muitas vezes, uma rainha precisa deixar de lado a própria felicidade em prol de seus súditos.

Paralelamente, a guerra entre os Trylle e os Vittra está cada vez mais próxima. Depois de invadir a cerimônia de casamento da filha, Oren ordena um ataque a Oslinna, uma comunidade Trylle afastada de Förening. Quando a equipe de socorro enviada por Wendy é atacada, a princesa decide arriscar a própria vida indo a Ondarike para conversar com o pai. O acordo, selado diante de Loki, resulta em uma trégua, com um alto preço a ser pago pela futura rainha.

Wendy terá força suficiente para salvar o reino, as pessoas que ama e a si mesma? Em uma trama recheada de ação e suspense, Amanda Hocking se despede do mundo troll e de seus personagens intensos e envolventes. No fim do livro, uma surpresa para os leitores: o conto Para sempre, que mostra mais um pouco do universo Trylle.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Amanda Hocking vendeu mais de um milhão de cópias de seus livros no formato e-book, quando passou a ser reconhecida como exemplo de sucesso de autopublicação na era digital e disputada pelas grandes editoras. Com a trilogia Trylle, publicada no Brasil pela Rocco, ela alcançou a lista dos mais vendidos dos jornais USA Today e The New York Times. Nascida em 1984, Amanda mora na cidade de Rochester, em Minnesota, com o noivo, três gatos e um cachorro.

Página do autor +