Capa do livro A Menina de Nome Enfeitado

A Menina de Nome Enfeitado

Autor: miriam leitão

Ilustração: Alexandre Rampazo

Preço: R$ 29,50

32 pp. | 21,5x28,5 cm

ISBN: 978-85-62500-58-9

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-812-2363-6

A menina de nome enfeitado  é o novo livro infantil da jornalista Míriam Leitão, que teve no ano passado, com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, sua bem-sucedida estreia na literatura infantil. A história se passa em um sítio onde tia e sobrinha brincam com letras para falar às crianças do mágico mundo da leitura.

As belas ilustrações de Alexandre Rampazo complementam a narrativa criando um ambiente de imaginação e leveza para o caso de Nathália, uma menina “muito sabida e bonita” que está deslumbrada com o fato de que, juntas, as letras formam palavras. A menina, no entanto, está encucada com uma letrinha que ela não atina para que serve: o “h”.

As duas passeiam pelo sítio vendo nos ninhos de passarinhos e no caminho da mata, na chuva e nas galinhas, que o “h”, que parece sem som, é indispensável na língua portuguesa.

É para ajudar as crianças na fase da alfabetização, mas o sentido maior da aventura de tia Nininha e a sobrinha Nathália é mesmo seduzir as crianças para o maravilhoso mundo da leitura.

Leitora voraz desde criança e avó empenhada em estimular o prazer da leitura entre os pequenos, Míriam Leitão demonstra, nesta pequena fábula, a mesma habilidade com as palavras que ela possui quando escreve sobre economia e outros assuntos de “gente grande”.  A história foi inspirada num fato real, uma conversa que a autora teve há muitos anos com uma de suas sobrinhas. Não por acaso, de nome Nathália.
 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Míriam Leitão é jornalista, escritora e defensora da natureza. Bem-sucedida autora de literatura infantil, recebeu o prêmio FNLIJ na categoria “Revelação” com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, também indicado ao Prêmio Jabuti de melhor livro infantil. Mesmo com a intensa agenda de trabalho, ela sempre encontra tempo para curtir os netos Mariana, Daniel, Manuela e Isabel.

Página do autor +

MÍDIA

Entrevista com o ilustrador
Um bate-papo com Alexandre Rampazo