Capa do livro Guardiões Sombrios

Guardiões Sombrios

Os Segredos de Wintercraft

Autor: jenna burtenshaw

Tradução: Dilma Machado

Preço: R$ 34,50

296 pp. | 13x20 cm

ISBN: 978-85-7980-180-8

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-81223-35-3

Kate e Silas estão separados por um oceano, mas cada vez mais próximos pelo véu… e pelo Wintercraft. Em Guardiões sombrios, Jenna Buttershaw dá continuidade à saga iniciada em Livro perdido, primeiro volume da série Os Segredos de Wintercraft. Neste novo volume, Kate Winters e Silas Dane estão separados, a jovem achou que escondida na cidade subterrânea estaria segura, mas descobre que não é bem assim.

Após a trágica Noite das Almas, Kate e Silas tomam rumos diferentes para despistar o Conselho de Fume. Silas parte da cidade em busca de respostas e de uma forma de enfrentar o Conselho e conseguir sua liberdade de volta. Enquanto Kate, de posse do Wintercraft, livro escrito pelos seus ancestrais, na companhia de Edgar e seu tio Artémis, se esconde na cidade subterrânea junto aos Dotados.

Kate é acusada e considerada culpada pela morte de uma Dotada, que a abrigou anteriormente. E nem mesmo seu tio Artémis está disposto a ajudá-la. O único que fica ao seu lado é seu fiel amigo, Edgar Rill. E a solução que Edgar encontra é fugir. Assim, mais uma vez, Kate está em movimento.
Fora de Fume, Silas ainda tenta entender os eventos que levaram à tragédia na Noite das Almas, enquanto se esconde do Conselho Superior. E logo fica sabendo que as respostas que procura podem estar no continente e com um inimigo ainda mais perigoso, a misteriosa Dalliah Gray.

Rumo ao continente, Dane percebe estranhas perturbações no véu, um limbo que separa os vivos dos espíritos e que poucos, como ele e Kate, podem acessar. Estas perturbações enfraquecem Silas e possibilitam que a Guarda Sombria, a força de elite do continente, o capturem. Jenna Burtenshaw mais uma vez demonstra grande talento, e apresenta para seus fãs um livro fantástico. Guardiões sombrios mantém o ritmo de Livro perdido e revela aos leitores um pouco mais da história de Fume e Albion e do passado de Silas. O suficiente para criar a ansiedade pelas próximas aventuras de Kate e Silas e pelo universo mágico de Wintercraft.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jenna Burtenshaw vive no nordeste da Inglaterra, região em que as tradições nos levam aos tempos dos celtas e dos vikings. Jenna aprecia as construções que conservam em suas paredes as lembranças do passado e extrai dos castelos, igrejas, cemitérios e prédios vitorianos a inspiração para suas sinistras histórias de fantasia, mas se engana quem pensa que ela prefere a companhia de monstros àquela dos seres humanos e dos animais: vegetariana convicta, a autora também é uma ativa militante em prol das causas em defesa dos animais.

Página do autor +