Capa do livro As Irmãs e o Mar

As Irmãs e o Mar

Autor: lucy clarke

Tradução: Márcia Frazão

Preço: R$ 34,50

352 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2882-7

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, ROMANCE FEMININO

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-81223-49-0

O mar serve de pano de fundo para o livro de estreia da inglesa Lucy Clarke, que conta a história de duas irmãs de personalidades antagônicas: a aventureira e impulsiva Mia e a responsável e determinada Katie. A rotina de Katie é abalada com a trágica notícia de que sua irmã mais nova foi encontrada morta em Bali. Na tentativa de entender o que aconteceu, Katie refaz a trajetória da irmã, da costa oeste dos Estados Unidos, passando por Austrália e Nova Zelândia, usando o diário da irmã como guia. Nesta viagem de autoconhecimento empreendida por Katie, a perda, o luto e a culpa são entremeados por recordações de infância, histórias de amor, praias paradisíacas e descobertas à beira-mar.

As primeiras páginas já mostram que existe uma grande tensão entre elas e que, apesar do conflito permanente, a relação das duas é baseada no amor. Da infância no litoral da Inglaterra, quando eram inseparáveis, as jovens personagens guardam recordações incríveis, mas também carregam algumas dúvidas.

Inconformada com a perda e munida do diário em que Mia registrara as etapas de sua jornada por praias distantes, Katie refaz o percurso eternizado nos relatos, e o leitor é transportado para destinos paradisíacos, como o Havaí e a Indonésia, tamanha é a precisão de detalhes descritos pela autora.

Embora a tentativa de desvendar o mistério seja o mote do romance, ele vai além. Em cada um dos capítulos – que narram alternadamente a trajetória das irmãs –, revelações sobre fatos que envolvem a família das protagonistas e que até então permaneciam obscuros são trazidas à tona.

A viagem de cada uma das meninas converte-se em uma verdadeira busca por autoconhecimento e faz do livro – que poderia ser apenas um passatempo de verão – uma obra surpreendente. Um livro encantador, capaz de seduzir o leitor em busca de uma boa história de aventura, romance e mistério.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Lucy Clarke estudou literatura inglesa na Cardiff University. Já trabalhou como consultora executiva e organizadora de eventos estudantis e atualmente, dedica todo o seu tempo à escrita. Passa invernos e verões em sua casa próxima de Bournemouth, onde vive com seu marido James.

Página do autor +