Capa do livro O Dia de Chu

O Dia de Chu

Autor: neil gaiman

Tradução: Ana Martins Bergin

Ilustração: Adam Rex

Preço: R$ 28,00

32 pp. | 21,5x24 cm

ISBN: 978-85-62500-52-7

Assuntos: INFANTIL, ILUSTRADO

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 18,00

E-ISBN: 978-85-62500-90-9

Chu é um filhote de panda fofinho como todo filhote de panda. O que há de diferente com ele – além de sua camiseta verde e de seus charmosos óculos amarelos estilo aviador – é que Chu é um pouco alérgico. E quando ele espirra, coisas ruins podem acontecer. Sem dizer exatamente que coisas são essas, o cultuado escritor britânico Neil Gaiman vai prendendo a atenção dos pequenos em O dia de Chu, que acompanha um dia de fortes emoções na vida desse simpático filhote.

Carinhosos e cuidadosos, os pais de Chu sabem que coisas ruins podem acontecer quando o filhote sente aquela coceirinha no nariz. E se atentam para qualquer sinal de que ele possa espirrar. Mas não é que às vezes as coisas acontecem quando menos esperamos?! Ou será que Chu gosta mesmo é de confundir seus pais (e o leitor)?

O dia de Chu começa com uma visita à biblioteca cheia de livros empoeirados, passa por um almoço no restaurante Moby Dinner, onde há um forte cheiro de pimenta no ar, e termina com um animado espetáculo de circo. Será que Chu vai espirrar hoje?

Com ritmo narrativo e bom humor, o autor de CoralineOs lobos dentro das paredes eO livro do cemitério, entre outros sucessos juvenis, mostra que também sabe falar a língua dos pequeninos, com frases bem curtas, mas que carregam um quê de provocação. Numa parceria bem-sucedida, as ilustrações ultracoloridas de Adam Rex complementam a história com detalhes para lá de divertidos.

O dia de Chu recebeu elogios da imprensa americana e alcançou a cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Mistério, fantasia, humor requintado. Eis as linhas que se entrelaçam nas tramas de Neil Gaiman — um convite a transpor a muralha da realidade, como fizera Tristan Thorn, protagonista de O mistério da estrela – Stardust, romance publicado originalmente em edição ilustrada, que deu origem ao filme homônimo de 2007.

Página do autor +