Capa do livro Maldição

Maldição

Wicked

Autor: nancy holder & debbie viguié

Tradução: Maria Clara Mattos

Preço: R$ 34,50

256 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-172-3

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, SOBRENATURAL/MAGIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-81222-92-9

Um ano se passou desde que Holly Cathers perdera os pais e a melhor amiga em um misterioso acidente na água. Desde então, a vida havia passado por uma enorme transformação. A garota de 17 anos havia deixado sua cidade natal e se mudado para Seattle, onde começara a morar com a tia de quem nunca havia ouvido falar antes do acidente. Marie-Claire era irmã do pai de Holly, casada com Richard e mãe de Amanda e Nicole.

Não bastasse a brusca mudança de realidade, Holly descobriu-se bruxa, soube que era descendente da poderosa família Cahors e, para completar, que estava predestinada a liderar uma confraria. Pouco depois de tomar conhecimento da responsabilidade que tinha em mãos, Holly viu-se diante de uma verdadeira batalha entre o bem e o mal. E o mal neste caso apresentava-se personificado nos integrantes da família Deveraux.

A batalha que encerrou Bruxaria, o primeiro volume da série Wicked, acarretou perdas tanto para as Cahors quanto para os Deveraux. Marie-Claire foi morta por Michael Deveraux, o pai de Jer e Eli. Os dois rapazes desapareceram e foram dados como mortos. A provável morte de Eli não despertou qualquer sentimento em Holly, mas a jovem desespera-se ao pensar que pode ser a razão da extinção de Jer. Se pudesse faria tudo para reverter essa situação.

Ao longo de Maldição, o segundo capítulo da saga, Holly descobre que Jer não morreu, mas está muito ferido. As visões nos sonhos a fazem ter fé de que voltará a encontrar o homem a quem está destinada. Holly descobriu ser uma versão contemporânea de Isabeau Cahors, assim como Jer era uma reencarnação de Jean Deveraux. A história de amor e ódio entre o casal ainda não havia chegado ao seu desfecho.

Nesta continuação da série Wicked, Nancy Holder e Debbie Viguié não se prendem apenas ao dia a dia de Holly. As autoras descrevem tanto passagens atuais quanto cenas vividas por Isabeau, Jean e outros personagens de séculos passados. Essas viagens no tempo ajudam os leitores a compreender as razões do amor e do ódio entre as famílias Cahors e Deveraux, assim como o envolvimento de outras famílias tradicionais do mundo dos bruxos.

A trajetória de Nicole em sua fuga pela Europa também ganha atenção especial das autoras. Como o nome do livro adianta, ao longo dos capítulos fica-se sabendo qual é a maldição a que estão predestinadas as integrantes da família Cahors. As autoras inserem na história novos personagens com crenças e rituais próprios e aos poucos vão se formando verdadeiros exércitos que se preparam para as batalhas inevitáveis que deverão ocorrer nos próximos três volumes da série.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nancy Holder nasceu em Los Altos, Califórnia. Antes de graduar-se na Universidade da Califórnia, em San Diego, fez o ensino médio no Japão e foi bailarina em Colônia, na Alemanha. O diploma em comunicação, Nancy Holder conquistou mais tarde, pouco antes de começar a escrever. Por seus livros, conquistou cinco vezes o prêmio Bram Stoker concedido pela Associação de Escritores de Horror. Autora de séries famosas de horror, como Possessions, ela esteve envolvida em vários projetos da MTV, como Buffy the Vampire Slayer, Hellboy e Smallville. Atualmente, é editora e escritora na Moonstone Books e mora com a filha e vários animais de estimação em San Diego. Junto com Debbie Viguié, escreveu as series Wicked e Crusade.

Página do autor +