Capa do livro Está no Meu Sangue

Está no Meu Sangue

Trilogia Birthright

Autor: gabrielle zevin

Tradução: Maria Clara Mattos

Preço: R$ 39,50

384 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-161-7

Assuntos: FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA, JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-81222-84-4

Num futuro distante, na Nova York dos anos 2080, o chocolate é a substância ilícita da vez. Herdeira de Leonyd Balanchine — um dos chefões da máfia, responsável pela venda ilegal da guloseima de cacau —, Anya deseja somente ter uma vida normal. No entanto, com o retorno de “velhos amigos” exigindo que certas “dívidas” sejam pagas, logo ela perceberá que vai ser difícil escapar do mundo do crime em Está no meu sangue, segundo volume da trilogia Birthright — criação da escritora e roteirista Gabrielle Zevin, autora de Em Outrolugar, aclamado romance sobre vida após a morte.

Nesta continuação do celebrado Todas as coisas que eu já fiz, tendo como pano de fundo uma Big Apple distópica e perigosa, onde a água é um commodity e os banhos são cronometrados, a adolescente mal poderia imaginar que a liberdade tão sonhada e desejada fosse mais perigosa que a vida atrás das grades do Liberty Children’s Facility, detenção juvenil onde passou o verão. Enquanto ela só quer seguir em frente e se ver livre do escuso império construído por seu falecido pai, seus primos não apenas lutam pelo controle do negócio como anseiam por vingança: tio Yuri foi morto.

Como, entretanto, começar do zero com uma ficha criminal legendando seus passos para sempre? Além disso, as vidas de todos que a cercavam também mudou: seu irmão Leo foi escondido em segurança no Japão; sua irmã Natty foi enviada para um acampamento de verão para superdotados, saltou duas séries na escola e se tornou uma moça; seu ex-namorado Gable e sua melhor amiga Scarlet estão mais “próximos” do que nunca; e até Win (filho do promotor de justiça Delacroix), com quem ela houvera se envolvido, está num novo relacionamento.

Definitivamente, o destino reservava outros planos para Anya: forçada a fugir do país, ela acaba se escondendo em uma plantação de cacau no México, onde aprende os segredos do comércio de chocolate, que é ilegal e mortal em sua terra natal. Por mais que quisesse fugir do mundo do crime, ele ia de encontro a ela. Com sua família em risco, Anya precisa agir antes que seja tarde demais — não importa o perigo que ela própria esteja correndo.

Com uma prosa fluida e bem-humorada, entremeada por diálogos ágeis e afiados, Está no meu sangue dá prosseguimento à trilogia Birthright com maestria, convidando o jovem leitor a refletir sobre temas universais como família, amizade e moral.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Gabrielle Zevin nasceu em Nova York, em 1977. Escritora e roteirista, formou-se em Inglês e Literatura Americana na Universidade de Harvard, em 2000. Seu romance de estreia, Em Outrolugar, foi traduzido para mais de 20 línguas. 

Página do autor +