Capa do livro Os Litigantes

Os Litigantes

Autor: john grisham

Tradução: Maira Parula

Preço: R$ 34,50

448 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-325-2759-2

Assuntos:

Selo: Rocco

Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos, traduzidos em 29 idiomas, John Grisham está em território que domina como ninguém no lançamento Os litigantes. Dessa vez, o alvo do advogado e escritor, que, desde 1998, com Tempo de matar , emplaca um sucesso atrás do outro na lista dos mais vendidos do The New York Times, é a indústria farmacêutica, no primeiro caso de destaque assumido por um pequeno escritório de advocacia. Suspense, reviravoltas e cenas de tribunal ditam o ritmo do thriller, que surpreende pelo inusitado toque de humor com as trapalhadas do trio de advogados.

No livro, os sócios da Finley & Figg gostam de anunciar que possuem um ‘escritório-boutique’, elegante, seletivo e próspero. Na verdade, a especialidade da dupla é fazer de divórcios rápidos a ações de indenização por acidentes de trânsito. Seus dois e únicos associados são o veterano Oscar Finley e o sócio júnior Wally Figg. Ambos, cada um a seu modo, convivem com o fracasso profissional, que os levou a sugar dinheiro da vala comum das indenizações por danos físicos. O fracasso se reproduz na vida pessoal. Finley vive há anos um casamento falido; já Figg, recém-saído de seu quarto divórcio, desdobra-se para se livrar do vício do álcool.

Depois de mais de vinte anos juntos, a sorte finalmente está a favor deles: o jovem advogado David Zinc, desempregado depois de se decepcionar com o trabalho numa firma renomada, acaba por aceitar uma oportunidade na Finley & Figg. Juntos, eles assumem um processo contra um gigante da indústria farmacêutica, o que poderá fazer com que a pequena firma finalmente decole para o sucesso.

Juntos, os três precisarão usar de toda a experiência adquirida tanto em seus ofícios como na vida para salvar a Finley & Figg da falência. Tudo isso porque a pequena firma se lança numa ação coletiva milionária contra uma grande empresa do ramo farmacêutico, litígio que o próprio Figg compara a uma luta de Davi contra Golias.

O desenlace de mais esta aventura literária de John Grisham no mundo jurídico faz jus à fama de seu autor, apontado como o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos, e cujo sucesso já rendeu várias adaptações bem-sucedidas para o cinema.

Comente  
Instagram

O AUTOR

John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.

Página do autor +