Capa do livro Zumbi

Zumbi

O Terrível Ataque das Rãs do Nepal

Meus Queridos Monstrinhos

Autor: andré vianco

Ilustração: Santtos

Preço: R$ 29,50

48 pp. | 18,5x25 cm

ISBN: 978-85-62500-55-8

Assuntos: ROCCO PEQUENOS LEITORES, INFANTIL, ZUMBIS

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-81222-79-0

Pedro tem 8 anos, é fã de videogames, gosta de ver TV até tarde, tem uma grande imaginação e uma queda ainda maior por Bia. O romance é mantido em segredo por ele, um segredo tão bem guardado, que nem mesmo Bia sabe que namora Pedro... Até o dia que um acidente no laboratório de ciências da escola libera uma praga de raras rãs do Nepal. As rãs se espalham pela cidade e todos que são atacados pelos bichos se tornam zumbis comedores de cérebros!

O consagrado autor paulista André Vianco estreia na literatura infantojuvenil com a coleção Meus Queridos Monstrinhos. E neste primeiro volume, traz os zumbis para assustar os pequenos leitores. Conhecido pelo seu trabalho de horror e suspense e seus vampiros para o público adulto, o autor demonstra a mesma segurança e o mesmo conhecimento quando escreve para os pequenos, sem deixar os sustos de lado.

Em Zumbi – O terrível ataque das rãs do Nepal, o leitor acompanha um dia comum na vida de Pedro. Sua manhã começa como muitas outras manhãs, com sua mãe tentando acordá-lo... Ele é um garoto como muitos outros, com uma imaginação fértil e uma paixão secreta pela amiga de escola.

Tudo igual e sem novidades, até a aula de ciências. O professor Aderbal conseguiu algumas rãs do Nepal para estudos no laboratório. Mas os alunos, na animação, terminam por libertar as rãs e a confusão começa. Enquanto tentam recuperá-las, os alunos aumentam a bagunça e misturam algumas substâncias inesperadas com as rãs... Surpreendentemente, os bichos mudam de cor, ganham pequenos dentes de vampiros e passam a atacar os alunos, transformando-os em zumbis.

É a hora de Pedro mostrar sua coragem. Quando tenta proteger Bia, ele também é mordido e começa o processo de virar um zumbi. Comedores de cérebro, esverdeados e podres, os zumbis são tudo que Pedro odeia – imagina só virar um!

André Vianco usa seu enorme talento para criar uma história incrível com os zumbis, e conta com o auxílio das expressivas ilustrações de Santtos. Zumbi – O terrível ataque das rãs do Nepal é um livro que vai agradar em cheio os pequenos e os pais que lerão para eles.

Comente  
Instagram

O AUTOR

André Vianco é escritor e roteirista. É fã de Henry James e Victor Hugo, e cresceu alimentado por seriados, literatura, filmes e HQ´s. Ele vive em Osasco com sua esposa e filhas, e hoje empresta sua imaginação para a cidade, infestando suas ruas de seres surreais em aventuras marcadas por ação e pelo constante contato com o sombrio.

Entrevista com o autor +     

Página do autor +

MÍDIA

Terror para rir
Resenha Folhinha, Folha de S. Paulo