Capa do livro Livro Perdido

Livro Perdido

Os Segredos de Wintercraft

Autor: jenna burtenshaw

Tradução: Dilma Machado

Preço: R$ 34,50

296 pp. | 13x20 cm

ISBN: 978-85-7980-144-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-81222-67-7

Dez anos atrás, a família Winters foi dilacerada pelos Cobradores. E agora eles estão de volta para levar Kate e terminar o serviço. A jovem leva uma vida simples com seu tio Artemis, trabalhando na livraria da família. Até a chegada do temido Silas Dane e seus soldados.

Livro perdido é a obra de estreia da inglesa Jenna Burtenshaw. Seguindo a tradição das grandes obras de fantasia modernas, a autora apresenta um universo incrível e rico em detalhes. A trama se passa em Albion, uma ilha onde a magia ainda tem lugar e por causa disto vive uma eterna guerra com o continente. Com um Conselho Superior corrompido e temido, os governantes da ilha sequestram habitantes para manter o esforço de guerra. E, neste cenário, os Dotados, habitantes com poderes especiais, têm preferência.

Kate Winters nunca se achou especial, mas não é bem assim. Silas Dane está atrás do último membro da família Winters, uma linhagem poderosa dos dotados e do lendário Wintercraft, um livro misterioso que promete aos dotados um novo nível de poder. Amaldiçoado pela cruel Da’ru, Silas tem em Kate sua última chance de voltar a ser um homem livre. Mas Da’ru, uma influente membro do Conselho Superior, tem outros planos para a jovem – ela precisa dos talentos de Kate para consolidar seu poder sobre Albion.

Apesar da ajuda de Artemis, seu tio, e Edgar, jovem com um passado misterioso que trabalhava na livraria com ela, Kate não consegue escapar de Silas e seus homens, e é embarcada no Trem Noturno, enorme e aterrorizante comboio que corta Albion, rumo a Fume, antiga cidade cemitério, hoje transformada em capital do país.

Magia, mistério e ação estão juntos neste primeiro livro de Jenna Burtenshaw. Com surpreendente talento, a autora mantém um ritmo e cria personagens memoráveis e um fantástico mundo. E com autoridade, a inglesa vai aos poucos revelando a história desta Albion e seus habitantes. À medida que os leitores descobrem mais sobre a jovem e aventureira Kate Winters e o misterioso e atormentado Silas Dane são capturados por Livro perdido, primeiro volume da série Os Segredos de Wintercraft.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jenna Burtenshaw vive no nordeste da Inglaterra, região em que as tradições nos levam aos tempos dos celtas e dos vikings. Jenna aprecia as construções que conservam em suas paredes as lembranças do passado e extrai dos castelos, igrejas, cemitérios e prédios vitorianos a inspiração para suas sinistras histórias de fantasia, mas se engana quem pensa que ela prefere a companhia de monstros àquela dos seres humanos e dos animais: vegetariana convicta, a autora também é uma ativa militante em prol das causas em defesa dos animais.

Página do autor +