Capa do livro Dividida

Dividida

Série Trylle

Autor: amanda hocking

Tradução: Priscila Catão

Preço: R$ 29,50

360 pp. | 13,7x 20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-168-6

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, JUVENIL, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,50

E-ISBN: 978-85-81222-51-6

Não foi por acaso que Amanda Hocking se tornou um fenômeno de autopublicação na era digital, com mais de um milhão de cópias de sua obra vendidas. Em Dividida, segundo volume de sua série de maior sucesso, Trylle, ela brinda os leitores, mais uma vez, com uma narrativa fluida, personagens envolventes e uma história incrível por um mundo mágico.

Quando a jovem protagonista Wendy Everly descobriu a verdade sobre a sua própria natureza – que ela é uma changeling, uma criança secretamente trocada ao nascer –, e sobre o seu destino, ela sabia que a vida nunca mais seria a mesma, mas nada é o que parece. Passados e segredos são revelados. Pessoas em que ela confiava podem ter mentido esse tempo todo.

Sua mãe “hospedeira”, que tentou matá-la aos seis anos, está internada em um manicômio. Elora, sua mãe biológica da tribo Trylle, não é exatamente o modelo de mãe que ela desejaria ter. Ela sabe que pode contar com Matt, seu irmão humano, e sua tia Maggie, mas ela precisa buscar o seu próprio caminho, sentir que pertence a algum lugar.

Enquanto os Trylle aguardam o seu retorno do mundo dos humanos para que ela seja coroada como a princesa líder da realeza troll, os Vittra – a facção rival mais violenta e poderosa – não irão desistir de tentar persuadi-la a lutar por eles. A ameaça de uma guerra iminente está declarada. Depois de sequestrada e aprisionada pelos inimigos de sua família, Wendy percebe que sua conexão com estes rivais é ainda mais forte.

Nesta aventura, que começou com Trocada, Wendy terá escolhas muito difíceis pela frente, que passam entre o amor e o dever. São ainda mais difíceis quando se tem muitos amores, entre eles Finn, seu charmoso guarda-costas, e Loki, um príncipe Vittra por quem ela sente uma atração cada vez maior. E são ainda mais complicadas quando estes amores estão divididos entre mundos diferentes: “Tudo isso tinha virado uma confusão enorme e terrível, só porque eu não quis ficar em Förening e ser uma princesa idiota. (...) Se eu tivesse aceitado nada disso teria acontecido.”

Se tomar a decisão errada, Wendy pode perder tudo e a todos. De volta ao Forening, ela começa a aprimorar o seu poder sob a tutela de Kroner Tove, seu amigo diferente e leal. Ele vai ajudá-la a conduzir um caminho que, no momento, parece o mais seguro.

Ao final do livro, a autora presenteia seus leitores com um glossário da terminologia Trylle, além de um capítulo inédito para a versão impressa,“Um dia: três caminhos”.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Amanda Hocking vendeu mais de um milhão de cópias de seus livros no formato e-book, quando passou a ser reconhecida como exemplo de sucesso de autopublicação na era digital e disputada pelas grandes editoras. Com a trilogia Trylle, publicada no Brasil pela Rocco, ela alcançou a lista dos mais vendidos dos jornais USA Today e The New York Times. Nascida em 1984, Amanda mora na cidade de Rochester, em Minnesota, com o noivo, três gatos e um cachorro.

Página do autor +