Capa do livro Platão no País dos Paradoxos

Platão no País dos Paradoxos

Coleção Pequenos Filósofos

Autor: emiliano di marco e massimo bacchini

Tradução: Gabriel Bogossian

Preço: R$ 19,50

48 pp. | 15,7x22 cm

ISBN: 978-85-7980-093-1

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FILOSOFIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Quarto livro da coleção Pequenos Filósofos, que introduz os conceitos da filosofia para as crianças, Platão no país dos paradoxos desafia os leitores mirins com perguntas que fazem parte dos questionamentos dos grandes filósofos desde a Antiguidade de forma acessível e instigante. Os livros mostram um Platão ainda menino percorrendo bosques e ruas de Atenas na companhia do mestre Sócrates e exercitando sua curiosidade sobre o mundo e a humanidade.

Inteligente e curioso como qualquer criança, Platão muitas vezes fica impaciente com a quantidade de perguntas difíceis que seu mestre lhe faz e com os caminhos sinuosos do saber. Mas acaba aprendendo que a lógica e a verdade nem sempre andam em linha reta, e que é preciso saber enxergar além das aparências para alcançar o conhecimento.

No livro, o sábio Sócrates, percebendo a ansiedade de seu pupilo, o leva para um passeio especial. E embaixo da sombra de uma agradável árvore, o jovem filósofo aprende, entre outras lições importantes, o que é um paradoxo quando se vê diante do veloz Aquiles e de uma tartaruga que, apesar de lenta, é muito inteligente.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Emiliano Di Marco é especialista em filosofia. Desde pequeno escreve histórias para adultos e, agora,decidiu escrever histórias para pequenos leitores. Ele vive em Roma.

Página do autor +