Capa do livro Posição do Dia

Posição do Dia

Sexo Todo Dia, Só a Posição Varia

Autor: emma taylor e lorelei sharkey

Tradução: Pepipa Pepper

Preço: R$ 25,00

272 pp. | 10.5x14 cm

ISBN: 85-325-2110-X

Assuntos: ALMANAQUE/GUIA, ERÓTICO

Selo: Rocco

À primeira vista, Posição do diasexo todo dia, só a posição varia parece uma versão moderna para o Kama Sutra ou uma espécie de calendário sexual, com sugestões de posições para o ano inteiro. Mas as autoras Emma Taylor e Lorelei Sharkey, colunistas do site Nerve.com, explicam logo na introdução que não se trata disso: longe de ser um manual de sexo, o bem-humorado livro tem como objetivo fazer com que as pessoas reflitam sobre sua vida na cama e façam o possível para mantê-la acesa e torná-la cada vez melhor.

Ao todo, são 366 posições – há uma para o dia 29 de fevereiro, data que só aparece nos anos bissextos. A maioria delas recebeu nomes divertidos como Na mão do palhaço, Quem precisa de hambúrguer?, O engasgado come cru, Cadê minha lente? e Embalando para viagem. Também há espaço para títulos mais explícitos, como Nos tempos da vaselina, Atrás da moita, Boas entradas e Só as cachorras. Ilustrado com figuras anatomicamente corretas, o livro foge do convencional ao incluir desenhos de relações homossexuais e de sexo a três.

Posição do diasexo todo dia, só a posição varia nasceu de uma brincadeira das autoras no site Nerve.com, uma revista eletrônica que fala, basicamente, de sexo e comportamento. "Nunca nos ocorreu que casais efetivamente experimentassem as posições sugeridas. Estávamos mais interessadas, na verdade, na brincadeira que os nomes engraçadinhos nos proporcionavam, e não em qualquer tipo de aconselhamento sexual", explicam Emma Taylor e Lorelei Sharkey. Para surpresa das duas, o retorno dos leitores mostrou que várias pessoas levaram a sério o que foi publicado: elas receberam relatos de experiências bem e malsucedidas, pedidos para catalogar as posições por grau de dificuldade e até reclamações de que uma posição por dia era pouco.

Criado para servir como fonte de inspiração para os casais, o livro não deve ser visto como um jogo, no qual sairá vencedor quem conseguir executar o maior número de posições. A idéia é esquentar o relacionamento e não sair por aí contando vantagem. "O momento em que você acha que já sabe tudo a respeito de sexo é o mesmo que anuncia que sua carreira sexual está prestes a terminar", alertam as autoras. "Orgasmo é legal e é normal. E todo mundo sabe que o melhor da festa é o caminho até lá", completam. Portanto, o conselho de Emma e Lorelei é o mais gostoso possível: pegue Posição do dia - sexo todo dia – só a posição varia dê a mão ao seu par e comece a jornada em direção a novas formas de prazer.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Emma Taylor e Lorelei Sharkey, mais conhecidas como Em e Lo, são redatoras da coluna de aconselhamento sexual e relações amorosas The Em & Lo down (Advice from near-experts), publicada no site Nerve.com. Elas também colaboram com várias publicações, como as revistas The New Yorker e Glamour. As duas moram em Nova York.

Página do autor +