Capa do livro Minha Irmã Mora numa Prateleira

Minha Irmã Mora numa Prateleira

Autor: annabel pitcher

Tradução: Domingos Demasi

Preço: R$ 29,00

232 pp. | 13,5x20,5 cm

ISBN: 978-85-7980-154-9

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-81222-45-5

Um dos melhores livros que já li. Aautora entra em vários temas polêmicos através dos olhos de um menino de 10anos que, obviamente, não pensa sobre eles da mesma forma que um adulto faria. - The Guardian

Minha irmã mora numa prateleira
 é uma bela metáfora sobre perdas, morte e a eterna busca pela reinvenção da vida. Foi com ela que Annabel Pitcher fez sua estreia na literatura, em 2011, abocanhando importantes prêmios e conquistando uma legião de leitores. Com uma linguagem típica de um menino de 10 anos, embora carregada de intimismo e belas imagens, Annabel prende o leitor com delicadeza, fazendo-o viajar na história de Jamie, um pré-adolescente perdido em suas questões familiares.

O caráter intimista de sua escrita se evidencia também na forma. Ao contrário do habitual, os diálogos escritos pela autora não são destacados ou precedidos de travessão. Estão todos embutidos em sua prosa, como se para marcar ainda mais os sentimentos contidos do garoto e sua dificuldade em demonstrar emoções. O trecho a seguir ilustra bem isto. “Minha psicóloga em Londres declarou que eu estava num Estado de negação e que ainda sofria do choque. Disse que Um dia isso o atingirá e aí você vai chorar. Aparentemente, não choro desde o 9 de setembro, quase cinco anos atrás, que foi quando aconteceu.”

Jamie se refere à morte da irmã, Rose, morta em um atentado terrorista executado por paquistaneses, no centro de Londres. Ele era ainda muito pequeno e a diferença de idade o impediu de ter a real compreensão da perda. Seu pai, ao contrário, se entregou à dor, ao alcoolismo e ao desprezo pelos imigrantes.

O livro aborda de maneira realista e honesta o bullying – uma forma de violência psicológica que costuma surgir na fase escolar – e o forte preconceito contra os de origem muçulmana, que passaram a ser alvo de segregação, desde os atentados de 11 de setembro, em Nova York. Tão logo foi lançado, Minha irmã mora numa prateleira virou um bestseller, traduzido em várias línguas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Annabel Pitcher se formou em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e sempre quis ser autora de livros infantis. Ela trabalhou em diversos empregos antes de decidir viajar pelo mundo e se dedicar à carreira de escritora. Minha irmã mora numa prateleira é seu livro de estreia. A ideia para a história lhe veio quando estava em um albergue no Equador, e ela escreveu grande parte da obra durante a viagem. Annabel agora vive com o marido em Yorkshire, na Inglaterra.

Página do autor +