Capa do livro Eragon

Eragon

Ciclo A Herança

Autor: christopher paolini

Tradução: Nelson Rodrigues Pereira Filho

Preço: R$ 49,90

480 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1848-6

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-81220-99-4

Primeiro volume do Ciclo A Herança, do jovem escritor norte-americano Christopher Paolini, Eragon foi lançado com a ajuda da família, quando o autor ainda era aluno do ensino médio e tinha apenas 15 anos. O livro chegou rapidamente às mãos do editor Alfred A. Knopf e se transformou em sucesso mundial de vendas, comercializado pela gigante Random House, mantendo-se por 52 semanas no topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.

Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino da Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.

O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.

Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Christopher Paolini começou a escrever Eragon, seu romance de estréia, aos 15 anos, quando terminou o ensino médio. O jovem autor, apaixonado por fantasia e ficção científica, já é considerado um dos grandes talentos da literatura da atualidade. Nascido em 1983, na Califórnia, Christopher vive em Paradise Valley, Montana, com seus pais e a irmã mais nova Angela, em uma rústica casa de fazenda de dois andares nas margens do rio Yellowstone. A família tem dois bichos de estimação: Otis, um gato preto e branco, e Annie, uma travessa cadela.

Página do autor +

MÍDIA

Eragon: uma perspectiva pessoal
Christopher Paolini apresenta sua obra