Capa do livro A Irmandade das Calças Viajantes

A Irmandade das Calças Viajantes

Calças Viajantes

Autor: ann brashares

Tradução: Angela Melim

Preço: R$ 39,50

312 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1511-8

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, CHICK LIT, COMPORTAMENTO

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Nada no mundo pode separá-las.

Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas de verdade. Companheiras, cúmplices, confidentes. E a amizade delas, ao que tudo indica, não é pura coincidência. Pode ter acontecido antes mesmo de nascerem, afinal vieram ao mundo em um intervalo de dezessete dias de diferença entre uma e outra. Não é mesmo muita coincidência?

Pela primeira vez, porém, as quatro adolescentes iriam passar o verão separadas. Carmen visitaria o pai na Carolina do Norte. Lena e a irmã ficariam duas semanas na Grécia com os avós. Bridget iria para uma colônia de férias. Tibby tinha escolhido ficar em casa mesmo e começar a trabalhar em uma farmácia. Definitivamente, este seria o verão mais longo de suas vidas.

As quatro decidiram, então, fazer um pacto, ou inventar um código, um elo que as unisse enquanto estivessem viajando. E encontraram a solução num velho jeans comprado no brechó, surrado e desbotado. Aquelas calças que eram tudibom, transformaram-se num símbolo de amizade e passaram a pertencer às amigas igualmente. Surgia, assim, a Irmandade das Calças Viajantes, com direito a cerimônia secreta, juramento e dez mandamentos básicos para o uso do jeans.

Como as Calças, cada leitor será convidado a viver etapas determinantes, momentos intensos, grandes provas, problemas, decepções, emoções, sofrimentos, descobertas, revelações, lado a lado com Tibby, Carmem, Bridget e Lena. As narrativas das quatro protagonistas se entrelaçam para descrever um verão depois do qual tudo será diferente.

A Irmandade das Calças Viajantes é o primeiro título da série Calças Viajantes. A autora Ann Brashares acredita que a principal mensagem de seu livro é: ame a si mesmo e a seus amigos incondicionalmente. A história continua em O segundo verão da irmandade.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Ann Brashares cresceu em Maryland e estudou Filosofia em Nova York. Para financiar os estudos começou a trabalhar cedo em uma editora de livros. Apaixonou-se pelo trabalho, desistiu do curso e permaneceu no mesmo emprego durante muitos anos. Em 2002, entretanto, resolveu começar a escrever. Gostou tanto da experiência que virou escritora em tempo integral e lançou A Irmandade das Calças Viajantes, seu primeiro romance, que, mais tarde, ganharia as telas de cinema.

Página do autor +