Capa do livro Rita e Treco na Escola

Rita e Treco na Escola

Coleção Rita e Treco

Autor: jean-philippe arrou-vignod & olivier tallec

Tradução: Pedro Karp Vasquez

Preço: R$ 19,50

32 pp. | 16x18,5 cm

ISBN: 978-85-62500-11-4

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Capaz de fascinar igualmente crianças e adultos, Rita e Treco na escola – o segundo volume da coleção Rita e Treco – mantém a aparente simplicidade das aventuras da inusitada dupla de amigos, cheia de subtextos que se revelam a cada releitura, renovando o prazer dos leitores. Desta vez, as aventuras e trapalhadas se dão quando Rita resolve levar Treco, seu cachorro imaginário sem nome, para dentro da sala de aula, apesar da proibição de levar brinquedos. “Para começo de conversa, você não é um brinquedo e sim um cachorro de verdade”, diz Rita para seu pequeno cão. O primeiro dia de aula é cheio de novidades para todo mundo, mas com dois amigos como esses, ao longo do dia, as surpresas podem ser ainda maiores.

A coleção teve início quando os autores decidiram contar a história da pequena Rita – que ganha muitos e variados presentes em seu aniversário, mas nenhum interessante o suficiente para agradá-la, exceto um curioso pacote “fujão”. O misterioso pacote, mais tarde, se converte em seu cachorro imaginário e, por preguiça de encontrar o nome ideal, ela passa, então, a chamá-lo de Treco. Assim, com boas gargalhadas e uma pitadinha de irreverência, tem início uma longa amizade e garantia de muitas risadas para os pequenos.

O livro é o segundo da coleção Rita e Treco, de enorme sucesso na França, que chega ao Brasil pelo selo Rocco Pequenos Leitores. Os próximos títulos serão Rita e Treco na praia e O domingo de Rita e Treco.

Comente  
Instagram

O AUTOR

O escritor Jean-Philippe Arrou-Vignod nasceu em 1958, na região de Bordeaux (França), e mora nos arredores de Paris. É formado em letras pela École Normale Supérieure de Saint-Cloud e, além de escritor (celebrado por seus romances policiais infantis) é também editor, professor e autor teatral.

Página do autor +