Capa do livro Por um Triz

Por um Triz

Autor: michel gorski e sílvia zatz

Preço: R$ 29,50

208 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-082-5

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, AVENTURA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 20,50

E-ISBN: 978-85-81221-71-7

“É absurdo, vão achar que enlouqueci, mas ela está falando comigo. (...) É como se o diário fosse de fato dirigido a mim. Será que ela sabia que, tantos anos depois, o seu tesouro chegaria até minhas mãos?” Ao receber um antigo caderno de couro com o nome “Ana Rendel” grafado, a rotina do estudante de medicina Tadeu Max muda completamente. O diário é uma das muitas relíquias guardadas no Museu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, fundada no século XVI, e pertence a uma garota que há 71 anos foi internada no hospital que ele visitava. Narrado em três linhas narrativas – a do investigador, de Ana e de Tadeu – Por um triz adiciona elementos de fantasia numa aventura que atravessa décadas, contada em forma de diário.

Desde o primeiro contato com os manuscritos, Tadeu percebe uma estranha conexão com a menina e isso se revela cada vez mais à medida que as páginas amareladas do caderno desvendavam episódios misteriosos. Ana havia caído de um muro de quase dois metros de altura e, desde o acidente, não enxergava muito bem. Nas anotações, a menina descrevia detalhadamente as inusitadas visitas de dois minúsculos seres encantados que lhe faziam revelações sobre os olhares humanos, enquanto ela se recuperava de uma queda.

Assim como o acidente, certas situações acontecem por um triz e mudam o rumo da nossa vida. Ana reaprendeu a enxergar. Este curioso caso mudou a vida de Tadeu, que decide investigar a teoria da menina e embarcar no enigma, deixando suas descobertas também em um caderno. Quem são estes seres encantados? E que revelações eles trazem? Para responder a essas perguntas, é preciso abrir este diário.

Tomando como cenário este lugar onde objetos de diferentes épocas parecem atrair o visitante com uma história para contar, a prestigiada Sílvia Zatz, em parceria com Michel Gorski, assina uma deliciosa aventura que inaugura a série de mesmo nome, Por um triz, marcando a estreia dela na Rocco Jovens Leitores e a dele na ficção.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sílvia Zatz estudou cinema e escreveu mais de uma dezena de livros infantojuvenis. Michel Gorski é arquiteto, escreve sobre urbanismo, turismo e projeta espaços de entretenimento voltados ao público infantil.

Página do autor +