Capa do livro Bruxaria

Bruxaria

Wicked

Autor: nancy holder & debbie viguié

Tradução: Maria Clara Mattos

Preço: R$ 39,50

320 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-125-9

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, SOBRENATURAL/MAGIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-81222-06-6

Não bastassem as intermináveis discussões entre os pais, ainda seria contemplada com uma terrível tempestade durante o rafting pelas águas turbulentas do rio Colorado, pensou Holly Cathers, a protagonista de Bruxaria, primeiro livro da série Wicked, escrita por Nancy Holder e Debbie Viguié. Pelo menos estava acompanhada pela melhor amiga, Tina, com quem podia conversar sobre o último ano de colégio e planejar como seria o ingresso na universidade, quando suas vidas seriam completamente diferentes.

Os devaneios das meninas foram interrompidos por Ryan, o instrutor de rafting que os acompanhava. A chuva ficou mais forte e em segundos o barco estava sendo jogado contra um paredão de pedras. Holly tentou soltar o cinto de segurança, mas antes que conseguisse fazer qualquer movimento sentiu que estava sendo dominada pela água. Acordou tempos depois tentando se livrar dos resquícios de um pesadelo. Em volta dela, apenas a calmaria de uma floresta. Onde estariam o guia, seus pais e Tina?

Holly demorou vários dias para aceitar que apenas ela havia se salvado. Os pais e a melhor amiga estavam mortos. Ao lado de sua cama no hospital, duas mulheres. O rosto familiar de Barbara, a mãe de Tina, lhe trouxe conforto. A outra mulher, descobriria em seguida, era Marie-Claire, a irmã do pai sobre quem nunca havia ouvido falar. Soube que poderia escolher morar com uma das duas. Escolheu Barbara. A mãe da amiga, porém, contraiu uma doença misteriosa, o que obrigou Holly a se mudar para Seattle com a tia.

A única parte boa da mudança havia sido conhecer a prima Amanda, que tinha quase a sua idade. Amanda era irmã gêmea de Nicole, mas não tinham qualquer semelhança. Enquanto Amanda parecia-se com o pai, o sem graça Richard, Nicole esbanjava o charme da mãe, Marie-Claire, sempre muito produzida e sendo o centro das atenções. O dia a dia movimentado da família acabou por distraí-la um pouco de suas dores.

Holly logo descobriu na prima Amanda uma amiga a quem recorrer nos momentos ruins. A prima tentava encontrar atividades para entretê-la. Na primeira noite em que Holly finalmente aceitou o convite para irem a um bar, foi tomada por uma sensação esquisita assim que avistou um belo jovem. Tratava-se de Jeraud, irmão do namorado de Nicole. A fascinação foi recíproca. Antes mesmo que tivesse respirado, Jer estava na sua frente, encarando-a. Parecia um antigo conhecido, mas como, se nunca haviam se encontrado antes?

À frente de Holly, Jer compartilhava os mesmos pensamentos. Quem era aquela garota tão familiar? O bar estava lotado e, tão rápido quanto se encontraram, Jer havia desaparecido. Holly passou as semanas seguintes esperando reencontrá-lo, o que ocorreu enquanto sonhava. No entanto, não era Jer o personagem de seus sonhos, mas Jean. Ela mesma não se chamava Holly, mas Isabeau. Qual seria a explicação para tudo isso? Do que se tratava aqueles rituais assustadores apresentados em seus sonhos? Quais os significados daqueles sonhos sobre magia?

Enquanto a protagonista procura respostas para tantas perguntas, as autoras apresentam ao leitor os outros personagens da série. Não apenas os irmãos Jer e Eli, mas seu pai, Michael Deveraux, um proeminente arquiteto, que lida com magia negra nos momento de folga. Com o auxílio de Eli e de um antepassado, Michael pretende conquistar o segredo perseguido há séculos pela família. Para isso, deve eliminar todas as bruxas da confraria rival, formada pela família Cahors/Cathers.

Holly, Amanda e Nicole, que aos poucos descobrem sobre suas origens, não fazem ideia do quanto estão em perigo até serem envolvidas em situações realmente assustadoras. Recuperando antigos conhecimentos, as três meninas unem-se e traçam um plano que exigirá muita magia e inteligência para terminar uma história iniciada séculos atrás. A batalha entre as bruxas Cahors/Cathers e os bruxos Deveraux ainda está bem longe do fim.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Nancy Holder nasceu em Los Altos, Califórnia. Antes de graduar-se na Universidade da Califórnia, em San Diego, fez o ensino médio no Japão e foi bailarina em Colônia, na Alemanha. O diploma em comunicação, Nancy Holder conquistou mais tarde, pouco antes de começar a escrever. Por seus livros, conquistou cinco vezes o prêmio Bram Stoker concedido pela Associação de Escritores de Horror. Autora de séries famosas de horror, como Possessions, ela esteve envolvida em vários projetos da MTV, como Buffy the Vampire Slayer, Hellboy e Smallville. Atualmente, é editora e escritora na Moonstone Books e mora com a filha e vários animais de estimação em San Diego. Junto com Debbie Viguié, escreveu as series Wicked e Crusade.

Página do autor +