Capa do livro De Amor e Maldade

De Amor e Maldade

Canções do Serafim

Autor: anne rice

Tradução: Alexandre D'elia

Preço: R$ 19,50

176 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2190-3

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 13,50

E-ISBN: 978-85-81220-14-7

Em De amor e maldade, segundo volume da série As Canções do Serafim, iniciada com Tempo dos anjos, a veterana escritora Anne Rice, mais de 75 milhões de livros vendidos em três décadas de carreira, retoma a saga de Toby O’Dare, o ex-assassino de aluguel que continua sua árdua jornada em busca da redenção após dez longos anos de crimes com a ajuda do serafim Malchiah – um anjo da mais alta hierarquia – e com seu próprio anjo da guarda, Shmarya. Com seu talento singular para lidar com o sobrenatural, Rice troca os vampiros pelos anjos e mostra que continua uma imbatível contadora de histórias nesta trama dotada de magnífica reconstituição histórica e instigantes questionamentos metafísicos.

Depois de ser enviado à Inglaterra do século XIII em Tempo dos anjos, dessa vez, o rapaz volta à Roma do século XV. Uma cidade efervescente que tem Leo X no trono papal e Michelangelo e Rafael trabalhando em toda sua glória, e onde Toby atende ao chamado de Vitale ben Leone, um jovem erudito e médico judeu encarregado de salvar a vida de Niccolò, seu melhor amigo e filho do respeitado Signore Antonio. Niccolò adoeceu subitamente, e seu estado se agrava a cada nova visita de Vitale, o que desperta na população majoritariamente católica uma onda de antissemitismo e ameaça acabar com a frágil tolerância religiosa estabelecida pelo papa. Cabe ao protagonista ajudar não só na cura do doente como, também, solucionar o mistério de um dubbyk – um fantasma – que assombra a residência do médico.

Enquanto tenta cumprir sua tarefa e evitar que a fúria da intolerância se abata sobre a comunidade judaica romana, Toby se vê assediado por um enviado das forças do Mal, Ankanoc, determinado a abalar sua crença no Senhor. À fé para resistir a mais essa provação junta-se à imensa vontade que o ex-assassino tem de se devotar ao Bem, conseguir o perdão de seus pecados e encontrar uma maneira de viver com Leona, uma antiga paixão de adolescência e o filho deles, também chamado Toby, cuja existência o jovem desconhecia. Os profundos sentimentos pela moça e o garoto e a certeza do amor divino dão a Toby a força interior que ele precisa para continuar na trilha da absolvição.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Sombrios, crueis, bebedores de sangue: os vampiros habitam o imaginário popular, conjugando fascínio e temor. Famoso por torturar seus inimigos no século XV, o príncipe da Valáquia (na Romênia) Vlad III, o Empalador, teria sido a inspiração para o personagem-título de Drácula, de Bram Stoker. O romance, de 1897, consolidou a lenda e gerou a base da moderna ficção vampiresca.

Página do autor +

MÍDIA

De Amor e Maldade
Entrevista com a autora (Folha de S. Paulo)

De Amor e Maldade
Entrevista com a autora (Estado de S. Paulo)

De Amor e Maldade
Entrevista com a autora (O Globo)

Veja mais notícias +