Capa do livro Lá em Cima na Árvore

Lá em Cima na Árvore

Autor: margaret atwood

Tradução: Elvira Vigna

Preço: R$ 24,50

36 pp. | 16,5x25 cm

ISBN: 9788562500046

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

COMPRE O LIVRO

Que muitas aventuras e diversão podem encontrar duas crianças em cima de uma árvore? É o que a aclamada escritora canadense Margaret Atwood – ganhadora do Man Booker Prize e do Prêmio Príncipe das Astúrias de Letras, entre outras distinções – mostra em Lá em cima na árvore. Clássico da autora destinado ao público infantil, o livro foi publicado pela primeira vez em 1978, mesclando a poesia de Atwood com ilustrações da própria, em nuanças de vermelho e azul combinadas para a obtenção de um leque surpreendente de tonalidades e texturas.

Neste charmoso clássico que chega às livrarias pelo selo Rocco Pequenos Leitores em edição fac-símile, preservando o prazer único de seu original, mas agregando técnicas atuais de produção gráfica, as crianças vão se encantar com o tom simples e familiar da autora. Os adultos, por sua vez, se surpreenderão com a capacidade da consagrada escritora de reproduzir o universo infantil com graça e naturalidade na fala de seus dois simpáticos personagens. As singelas ilustrações conferem ainda mais expressividade à obra, que capta com perfeição os sentimentos de alegria, desconfiança, medo, dúvida, tristeza, realização e cumplicidade de duas crianças que vivem juntas uma pequena grande aventura.

No alto de uma árvore, dois amigos desfrutam a brisa gostosa do verão, o balanço improvisado de um velho galho durante a primavera, assistem à queda das folhas no outono e se seguram firmes para não cair quando tem ventania. Mas ficam sem saber o que fazer quando uma dupla de castores traquinas rói a escada que os levara ao topo da árvore. Com uma ajudinha da sorte e muita imaginação, a solução não tarda a aparecer, mostrando que quem tem um amigo nunca está sozinho.

Lá em cima na árvore deixa uma gostosa sensação no leitor. O livro foi feito quando o mercado editorial infantojuvenil mal começava a existir no Canadá, por isso foi todo escrito à mão e impresso em apenas duas cores. Pois esse aspecto artesanal reforça ainda mais o seu encantamento, lembrando o leitor, adulto ou criança, que a infância ainda pode ser simples, poética, bela e alegre, como mostram os protagonistas desta pequena obra-prima.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Uma das maiores escritoras de língua inglesa, Margaret Atwood foi consagrada com alguns dos mais importantes prêmios internacionais, como o Man Booker Proze (2000) e o Príncipe de Astúrias (2008), pelo conjunto de sua obra, além de ter sido agraciada com o título de Cavalheira de L’Ordre des Art et Lettres, na França. Tem livros publicados em mais de 30 idiomas e reside em Toronto, depois de ter lecionado Literatura Inglesa em diversas universidades do Canadá e dos Estados Unidos e Europa. Transita com igual talento pelo romance, o conto, a poesia e o ensaio, e se destaca por suas incursões no terreno da ficção científica, em obras como O conto da aia e Oryx e Crake, ambos publicados pela Rocco.

Página do autor +