Capa do livro O Céu Azul de Giotto

O Céu Azul de Giotto

Coleção Pintando o Sete

Autor: caulos

Preço: R$ 29,00

36 pp. | 21x21 cm

ISBN: 978-85-62500-15-2

Assuntos: INFANTIL, HISTÓRIA DA ARTE/TEORIA DA ARTE

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-62500-86-2

Ele continua “Pintando o Sete”! Com O céu azul de Giotto, o mineiro Caulos dá prosseguimento à coleção que vem conquistando a garotada, os pais e os professores com livros que falam da vida e obra de alguns dos maiores pintores da história através de uma abordagem sensível e belas ilustrações. Depois de contar um pouco da trajetória de Henri Matisse (O jardim da infância de Matisse), René Magritte (O segredo de Magritte), Piet Mondrian (Mondrian, o holandês voador) e Georges Seurat (Seurat e o arco-íris), Caulos viajou mais longe no tempo e apresenta agora o italiano Giotto di Bondone (1267-1337).

Com seu olhar perspicaz, sua sensibilidade e sua capacidade de extrair o essencial da sempre fascinante e por vezes atribulada vida dos gênios da pintura, Caulos descomplica a arte e a transforma numa gostosa brincadeira para os pequenos. Com sua visão singular, o autor acompanha a trajetória de Giotto desde a infância pobre num vilarejo próximo a Florença onde ele, desde pequeno, desenhava nas pedras enquanto pastoreava as ovelhas do pai, até se tornar um dos mais importantes artistas de sua época, introduzindo na arte uma visão mais humanizada de santos, anjos e outras figuras sacras.

Discípulo de Cimabue, um dos mais importantes pintores da Itália, Giotto apresentou ao mundo uma ideia de paraíso até então inédita e muito mais próxima da vida na Terra do que as pessoas estavam acostumadas. Mas em vez de simplesmente contar a história da vida do artista, prendendo-se a datas, nomes e enumerando seus feitos, O céu azul de Giotto traduz – em poucas palavras e desenhos inspirados na obra do pintor italiano e na arte bizantina – a essência de sua pintura e de seu pensamento, enchendo os olhos e estimulando a imaginação, como é papel da arte.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Caulos – nome artístico de Luis Carlos Coutinho – é pintor, desenhista, escritor. Nasceu em Minas Gerais e vive há muitos anos no Rio de Janeiro. Desenha todos os dias, pinta nos outros. À noite escreve, assiste a muitos filmes antigos e alguns novos. Tem uma coleção de livros de arte e gosta de ler Eça de Queirós, Raymond Chandler e Júlio Verne, todos os dias.

Página do autor +