Capa do livro A Árvore de Ferro

A Árvore de Ferro

As Crônicas de Spiderwick

Autor: tony diterlizzi e holly black

Tradução: Heloísa Prieto

Preço: R$ 38,00

114 pp. | 13x18 cm

ISBN: 85-325-1880-X

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Jared está vendo dois Simon ao mesmo tempo: enquanto um remexe a bolsa de Mallory, o outro está sentado ao lado da mãe. Para piorar a situação, eles ainda têm pela frente a arriscada missão de resgatar a irmã das garras de Korting, Mulgarath e de todos os outros seres fantásticos que exigem o Guia de Campo como recompensa. Qual será a verdadeira importância desse livro? Ninguém sabe. Aumenta o mistério, aumentam também as dificuldades. É superimportante que eles cheguem a essa descoberta o quanto antes. Até porque o Guia não está mais com eles. O que, por enquanto, significa não ter uma resposta precisa para dar aos inimigos.

É exatamente diante deste impasse que começa A árvore de ferro, quarto e penúltimo episódio da aventura dos irmãos Grace em um universo de fadas, duendes, gnomos e outra série de seres fantásticos, que, aliás, podem estar do seu lado agorinha mesmo. Já pensou nisso? Afinal, há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver.

O projeto gráfico ousado, diferenciado, e as belas ilustrações em estilo gótico são de Tony DiTerlizzi, também responsável pela restauração dos originais do Guia de Campo, de Arthur Spiderwick. No final da série O Guia será publicado, com todas as suas ilustrações e anotações sobre os modos de vida dos seres fantásticos.

Indicada para leitores ainda muito novos para dar conta sozinhos de Harry Potter, As crônicas de Spiderwick têm suspense na medida exata para a faixa etária a que se destinam, um ritmo instigante e bastante humor. Os autores, aliás, decidiram escrevê-las após receberem uma carta dos irmãos Grace. As crianças faziam um apelo para que a dupla contasse às pessoas a incrível história que elas têm vivido desde que acharam um Guia de Campo sobres seres fantásticos na biblioteca secreta do tio-avô Arthur Spiderwick.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Holly Black é uma ávida colecionadora de volumes raros de livros folclóricos. Passou seus primeiros anos morando em uma mansão de estilo vitoriano abandonada, onde a mãe a alimentava com uma firme dieta de histórias de fantasmas e livros sobre fadas e duendes. Assim, seu primeiro romance, Tithe – A Modern Faerie Tale, é um gótico e habilidoso olhar pelo mundo das fadas e duendes e recebeu excelentes críticas. Ela mora em West Long Beach, New Jersey, com o marido Theo e com uma inesquecível coleção de animais estranhos.

Página do autor +