Capa do livro Fronteiras da Inteligência

Fronteiras da Inteligência

A Sabedoria da Espiritualidade

Autor: nilton bonder

Preço: R$ 23,00

176 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2567-3

Assuntos: RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 16,00

E-ISBN: 978-85-81220-02-4

A inteligência emocional é cada vez mais valorizada nos dias atuais. Mas você já ouviu falar em inteligência espiritual? Para psicólogos, teólogos e filósofos, é ela que proporciona paz interior e alegria. Em Fronteiras da inteligência, o rabino Nilton Bonder apresenta diversas histórias e parábolas que exemplificam o conhecimento vindo do chamado “reino dos céus”, mostrando algumas regras da lógica que rege esse saber.

Ao ser convidado para dar palestras para grandes empresas do Brasil e do exterior, Bonder percebeu que, num mundo extremamente competitivo, ninguém pode se dar ao luxo de desprezar uma forma de inteligência. E a que vem da espiritualidade é preciosa, pois permite que as pessoas encontrem uma razão para as próprias vidas e aprendam a lidar com a dor, o fracasso e outros sentimentos que surgem em momentos difíceis.

O autor nos mostra que os processos racionais de análise não são suficientes para compreender a realidade. É a partir da inteligência espiritual que conseguimos alcançar esse entendimento, aprendendo a enxergar além das certezas. Para que a inteligência espiritual seja ensinada, é necessário juntar reverência (aceitação) e independência (questionamento), além da vivência e da profundidade de cada um. De acordo com Nilton Bonder, o mundo do futuro irá buscar os intuitivos e os reverenciadores, que ganharão mais destaque no mercado de trabalho.

Fronteiras da inteligência apresenta os sensos e as reverências, importantes instrumentos na trajetória de todo ser humano: contrassenso, senso de si, senso de propósito, de confiança, de passagem, de limite, de direção, de discernimento, de saída, de conciliação, de bondade, de autovalor, de ilusão, de servir, de oferenda, de revelação, de tolerância, de conexão, de medida, de prioridade, de recurso, de missão, de doença, de bênção e de salvação. Cada um deles é analisado em um capítulo próprio, utilizando uma linguagem clara e didática.

Bonder faz questão de deixar claro que a inteligência espiritual nada tem a ver com religião. Trata-se de um senso tão profundo de propósito que é capaz de produzir, sob a ótica da racionalidade, o impossível e o milagroso. Afinal, a espiritualidade é a área da inteligência humana capaz de lidar com paradoxos e contradições. Nos dias atuais, Fronteiras da inteligência é um livro imprescindível, na medida em que nos ensina a alcançar o equilíbrio e o nível máximo de lucidez fundamentais para a nossa jornada.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Rabino da Congregação Judaica do Brasil, Nilton Bonder se destacou internacionalmente como um dos maiores intérpretes literários da antiga sabedoria judaica e também como um ativo defensor e promotor do ecumenismo religioso, atributos que fazem com que seus livros sensibilizem leitores das mais diferentes culturas e nacionalidades.

Página do autor +