Capa do livro A Assombração de Hiram

A Assombração de Hiram

Autor: eva ibbotson

Tradução: Angela Melim

Preço: R$ 27,00

144 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1899-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES

Selo: Rocco Jovens Leitores

Marcada pela criatividade e pelo humor sutil, presenças constantes na obra de Eva Ibbotson, A assombração de Hiram é mais uma história inesquecível dessa grande escritora. A trama fácil e agradável faz com que o livro se junte a outros títulos da autora como um clássico do gênero.

A descoberta da literatura para crianças e jovens transformou Eva Ibbotson em um fenômeno de vendas em todo o mundo, sendo indicada várias vezes para a Medalha Carnegie e o Smarties, prêmios literários de importância internacional. Com personagens fantásticos e uma habilidade mágica para contar histórias, seus livros apaixonam leitores de todas as idades, inclusive os fãs de Harry Potter.

O seu protagonista em A assombração de Hiram é o jovem Alex MacBuff, que se vê em apuros financeiros e é obrigado a vender o seu querido e perfeito castelo escocês ao milionário americano Hiram C. Hopgood. O novo proprietário faz uma única exigência: o castelo não pode ter fantasmas.

Fantasmas! Ora, mas se existe alguma coisa da qual o castelo de Alex está cheio há séculos é de fantasmas. Só de residentes fixos tem: o viking de barba vermelha Krok Barrigacheia; a srta. Spinks que sofre de Loucura da Água e está sempre se atirando no poço; o vampiro desdentado Stanislau, que aprendeu a assar, ferver e a tostar; e a menina Flossie, que odeia mingau, rosbife e gente. Para terminar, tem o cão Cirilo, que anda sempre roçando a barriga no chão.

Como Alex vai conseguir afastar todos esses seres do outro mundo do Castelo de Carra e impedir que assombrem Hiram e sua filha única Helena?

O segredo da plataforma 13, Puxa, qual bruxa?, Missão Monstro, Disque-fantasma, O grande resgate dos fantasmas e A assombração de Hiram, todos publicados pela Rocco Jovens Leitores, fazem parte da Coleção Aventuras encantadas, que reúne títulos nos quais personagens mágicos ajudam a povoar a imaginação dos jovens leitores. E assim é quase impossível não dar asas à criatividade e deliciar-se com sonhos que abrem portas, revelam segredos guardados em baús empoeirados, bem como com seres que realizam todos os desejos, com direito até, sem dúvida alguma, ao melhor final feliz

Comente  
Instagram

O AUTOR

Eva Ibbotson nasceu em Viena e passou os primeiros anos de sua infância viajando pela Europa, entre a residência de seu pai, cientista, e a de sua mãe, romancista e dramaturga, os quais se separaram quando ela completou três anos. Quando os nazistas chegaram ao poder, sua família fugiu para a Inglaterra e Eva foi enviada para um internato. Ela planejava se tornar fisiologista, mas odiava experiências com animais e foi salva de uns coelhos ferozes por seu futuro marido. Tornou-se escritora enquanto criava seus quatro filhos. Seus romances juvenis figuram entre os mais vendidos em todo o mundo. Muitos são premiados, como Jornada pelo Rio Mar, que recebeu o prêmio Ouro da Nestlé, e A estrela de Kazan, merecedor do prêmio Prata da Nestlé e recomendado para a medalha Carnegie. A autora morreu em 2010, aos 85 anos.

Página do autor +