Capa do livro Meninas de Calças

Meninas de Calças

O Terceiro Verão da Irmandade

Calças Viajantes

Autor: ann brashares

Tradução: Angela Melim

Preço: R$ 45,00

376 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1983-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, CHICK LIT, COMPORTAMENTO

Selo: Rocco Jovens Leitores

Gostosas, confortáveis e sábias, as Calças Viajantes finalmente estão de volta. Até porque, antes delas, Bridget, Carmen, Tibby e Lena não se davam conta de que eram maiores e mais fortes que o tempo que passavam juntas. A palavra amigas, aliás, não descreveria de forma suficiente o que sentiam umas pelas outras. E assim, cada vez mais unidas, chegaram a outro verão, o último antes de partirem para a universidade, o último em que estarão juntas de verdade antes de rumarem ao início de suas vidas adultas. Como nos livros anteriores, Ann Brashares conduz suas personagens em diversas direções; mas sempre acaba por reuni-las afirmando ainda mais a relação de amizade.

Em Meninas de calças – O terceiro verão da Irmandade, de Ann Brashares, os destinos das quatro jovens estão se definindo. Carmen, por exemplo, decide tomar conta da avó de Lena e acostuma-se com as mudanças em casa; Lena pode ter o plano de ir para a Escola de Artes vetado pelo pai; Bridget acha uma surpresa no campo de futebol onde trabalha; e Tibby descobre-se muito mais forte do que imagina.

A autora – que mais uma vez presenteia o leitor com um novo romance bonito e alegre – faz questão de lembrar a cumplicidade quase silenciosa que existe, ao longo da vida, entre as mulheres e suas calças. Elas funcionam como boas amigas, são flexíveis, perdoam e sempre levantam a auto-estima quando se está triste. Brashares acredita que se há alguma mensagem em seus livros é "ame a si mesmo e a seus amigos incondicionalmente".

Recentemente o best-seller de Ann Brashares, A Irmandade das Calças Viajantes, virou filme. Trata-se de Quatro amigas e um jeans viajante, dirigido por Ken Kwapis, com roteiro de Delia Ephron e Elizabete Chandler. Tibby foi interpretada por Amber Tamblyn; Carmen, por America Ferrera; Bridget, por Blake Lively; e Lena, por Alexis Bledel, duas vezes indicada ao Prêmio Escolha Teen por sua interpretação de Rory na série Gilmore Girls. Segundo o produtor Andrew A. Kosove, o objetivo não era tanto achar quatro atrizes, mas encontrar aquelas quatro jovens. "Juntas, elas tinham de representar a Irmandade, sem isso, não haveria filme."

A Irmandade das Calças Viajantes e O segundo verão da Irmandade foram publicados pela Rocco Jovens Leitores.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Ann Brashares cresceu em Maryland e estudou Filosofia em Nova York. Para financiar os estudos começou a trabalhar cedo em uma editora de livros. Apaixonou-se pelo trabalho, desistiu do curso e permaneceu no mesmo emprego durante muitos anos. Em 2002, entretanto, resolveu começar a escrever. Gostou tanto da experiência que virou escritora em tempo integral e lançou A Irmandade das Calças Viajantes, seu primeiro romance, que, mais tarde, ganharia as telas de cinema.

Página do autor +