Capa do livro Aliados da Noite

Aliados da Noite

Velhas Faces, Novos Pesadelos (Série a Saga de Darren Shan - Livro 8)

A Saga de Darren Shan

Autor: darren shan

Tradução: Heitor Pitombo

Preço: R$ 28,00

184 pp. | 14x19 cm

ISBN: 9788532522023

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, VAMPIROS

Selo: Rocco Jovens Leitores

A saga de Darren Shan continua. O jovem escritor inglês que mantém atual a tradição das histórias de vampiros e participa de seus livros como protagonista lança agora Aliados da noite – velhas faces, novos pesadelos. O segundo livro da Trilogia dos Caçadores, iniciada em 2006 com Caçadores do crepúsculo, chega às livrarias brasileiras pela Rocco Jovens Leitores trazendo muitos sustos. Ou, como diz o subtítulo, novos pesadelos.

No novo livro, Darren e o Sr. Crepsley, acompanhados do pequenino Harkat, têm como missão descobrir o paradeiro do Senhor dos Vampixiitas. Ao mesmo tempo, precisam desvendar um mistério que está tirando o sono dos moradores de uma pequena cidade: em apenas seis meses, onze pessoas foram brutalmente assassinadas, tiveram seu sangue drenado e seus corpos largados em locais públicos. A chefe de polícia não tem uma pista sequer que leve aos suspeitos. Mas o Dr. Kevin Beisty, historiador local especializado em ocultismo, garante que vampiros visitam a região há 150 anos.

O trio liderado por Darren Shan, o príncipe dos vampiros, não pode se furtar a investigar o caso. E a investigação acaba levando Darren a se matricular na escola Mahler’s. Lá, ele reencontra pessoas inesperadas como sua antiga namorada Débora Cicuta, hoje professora, e Lucas Leopardo, que o ajuda a localizar Gancho Matador, o responsável pelos ataques macabros. O grupo cresce com a adesão de Débora, Lucas e Vancha March, que também se une aos amigos, e os seis aliados partem com a missão de eliminar o Matador e encontrar o Senhor dos Vampixiitas.

Mas quando tudo parecia estar no rumo certo eles descobrem que caíram numa perigosa armadilha. Com direito a algumas pitadas de romance e muitas reviravoltas, a trama se desenvolve num ritmo eletrizante até o fim. Mas o desfecho definitivo da história ainda está por vir em Assassinos da alvorada, o último livro da Trilogia dos Caçadores. Qual será o destino final de Darren Shan, o príncipe dos vampiros, em sua cruzada contra o temível Senhor dos Vampixiitas? As cartas foram lançadas em Aliados da noite. É ler, esperar e fazer as apostas.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Darren Shan é a abreviação do nome do autor inglês radicado na Irlanda Darren O'Shaughnessy. Seu primeiro livro, Um dia no necrotério – roteiro de humor negro para um concurso promovido pela televisão irlandesa –, foi lançado aos 14 anos. Criança ainda passava a maior parte do tempo lendo histórias horripilantes. Cresceu assistindo a filmes da Hammer, clássica produtora de filmes de terror. Enquanto os outros meninos tinham nas paredes dos quartos pôsteres de astros da música e do futebol, no dele, o grande destaque era para o pôster de um dos filmes do Drácula. Atualmente mora em Limerick, na Irlanda, na casa que pertenceu aos seus ancestrais.

Página do autor +