Capa do livro O Príncipe Vampiro

O Príncipe Vampiro

Série a Saga de Darren Shan - Livro 6

A Saga de Darren Shan

Autor: darren shan

Tradução: Aulyde Soares Rodrigues

Preço: R$ 26,00

148 pp. | 14x19 cm

ISBN: 85-325-1542-8

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, VAMPIROS

Selo: Rocco Jovens Leitores

A Saga de Darren Shan, que com O príncipe vampiro fecha a segunda trilogia da série, foi escrita para jovens a partir de 10 anos, e vem reunindo, desde o lançamento, uma legião de fãs no Brasil e no exterior. O sucesso é tão grande que Darren está sendo comparado ao rei do terror, Stephen King, o que para ele, absolutamente apaixonado pela obra do mestre, é uma grande honra.

Com Ayumarca, escrito para o público adulto, ganhou também muitos elogios da crítica e, para completar, a comparação com os romances do consagrado Clive Barker. Segundo Darren, o livro é uma mistura de O poderoso chefão com A noite dos mortos vivos, de Stephen King.

Darren confessa que escrever para crianças é maravilhoso. Elas adoram ser aterrorizadas por filmes e livros, amam a sensação de frio na espinha pois sabem que não correm risco real. Na opinião dele, as boas histórias de terror são aquelas que causam pesadelos. E o autor sabe escrevê-las como ninguém, uma vez que elas sempre chegaram de forma bem natural à sua mente. Ele conhece exatamente o que pode assustar as pessoas, já que desde criança é fascinado por histórias de horror e hoje, confessa, só consegue pensar, durante quase todo o dia, em coisas horripilantes.

Nunca entendeu por que os vampiros precisam ser malvados, e devem sempre matar. Na sua opinião, podem apenas sugar sangue humano, sem serem vistos e sem incomodar. Na verdade, durante toda a saga, Darren Shan sempre tentou derrubar esses mitos a respeito dos vampiros.

Com O príncipe vampiro, encerra-se a segunda trilogia, com o protagonista se recuperando da traição de um amigo e da acusação de não preencher os requisitos para ser um autêntico vampiro. Só não consegue vencer as correntezas traiçoeiras da montanha. Depois de conhecer o local onde o clã dos vampiros se reúne de doze em doze anos, ele precisa enfrentar as provas mortais, antes destinadas apenas aos Generais Vampiros. Logo percebe que a morte está perto.

Ainda que sobreviva, como mudar o curso dos acontecimentos e evitar uma calamidade, já que está condenado por aqueles que ajudou a salvar? Para saber os rumos desta horripilante aventura, só mesmo aguardando as próximas trilogias.

Circo dos horrores, O assistente de vampiro e Túneis de sangue formam a primeira trilogia da série, seguida por A montanha do vampiro, Provas mortais e agora O príncipe vampiro, todos publicados pela Rocco Jovens Leitores.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Darren Shan é a abreviação do nome do autor inglês radicado na Irlanda Darren O'Shaughnessy. Seu primeiro livro, Um dia no necrotério – roteiro de humor negro para um concurso promovido pela televisão irlandesa –, foi lançado aos 14 anos. Criança ainda passava a maior parte do tempo lendo histórias horripilantes. Cresceu assistindo a filmes da Hammer, clássica produtora de filmes de terror. Enquanto os outros meninos tinham nas paredes dos quartos pôsteres de astros da música e do futebol, no dele, o grande destaque era para o pôster de um dos filmes do Drácula. Atualmente mora em Limerick, na Irlanda, na casa que pertenceu aos seus ancestrais.

Página do autor +