Capa do livro A Montanha do Vampiro

A Montanha do Vampiro

A Saga de Darren Shan

Autor: darren shan

Tradução: Aulyde Soares Rodrigues

Preço: R$ 26,00

152 pp. | 14x19 cm

ISBN: 85-325-1463-4

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, VAMPIROS

Selo: Rocco Jovens Leitores

O Conselho dos Generais Vampiros se reunia uma vez a cada doze anos. Se perdessem aquela oportunidade, teriam de esperar muito tempo pela próxima. E, depois de seis anos, já estava na hora de Darren Shan ser apresentado aos membros do Conselho. Daí o sr. Crepsley ter comunicado a partida para a misteriosa montanha do vampiro com tanta pressa. E sem qualquer tipo de justificativa. Até porque ele nunca fez mesmo a menor questão de explicar as próprias ordens.

Não seria uma viagem fácil, dava para adivinhar. De resto, ninguém sabia informar quase nada. Só que o caminho era longo, os dias, frios, e o vento cortava a pele até os ossos. Definitivamente, uma jornada incomum para alguém, de certa forma, inexperiente, como o jovem assistente de vampiro.

Darren aprendeu tudo sobre eles, sua história, seus hábitos, ganhou amigos, inimigos, viveu momentos que chegaram até a ser divertidos. Mas ainda não sabia o verdadeiro preço que precisaria pagar para ser um vampiro de verdade. Logo o legendário príncipe mostraria a ele que sua entrada para o clã era diabolicamente mortal e talvez não valesse tanto a pena como pensavam alguns.

Quem vibrou com Circo dos horrores, Assistente de vampiro e Túneis de sangue, todos publicados pela Rocco, e que formam a primeira trilogia desta viagem ao mundo das trevas, vai adorar A montanha do vampiro, que dá início à nova e horripilante trilogia de Darren Shan.

Íngreme e quase impossível de ser escalada, a montanha era uma colmeia gigantesca de cavernas, repletas de caixões, tonéis de sangue humano, comida e vinho. Os vampiros só eram vistos quando chegavam, partiam ou saíam para caçar. Nos túneis – sempre frios e úmidos – ficavam os salões onde moravam os estranhos habitantes da montanha.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Darren Shan é a abreviação do nome do autor inglês radicado na Irlanda Darren O'Shaughnessy. Seu primeiro livro, Um dia no necrotério – roteiro de humor negro para um concurso promovido pela televisão irlandesa –, foi lançado aos 14 anos. Criança ainda passava a maior parte do tempo lendo histórias horripilantes. Cresceu assistindo a filmes da Hammer, clássica produtora de filmes de terror. Enquanto os outros meninos tinham nas paredes dos quartos pôsteres de astros da música e do futebol, no dele, o grande destaque era para o pôster de um dos filmes do Drácula. Atualmente mora em Limerick, na Irlanda, na casa que pertenceu aos seus ancestrais.

Página do autor +