Capa do livro Curativos para a Alma

Curativos para a Alma

Autor: nilton bonder

Preço: R$ 22,00

112 pp. | 11x15 cm

ISBN: 85-325-1203-8

Assuntos: RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 15,50

E-ISBN: 978-85-81221-07-6

Às vezes, o que parece minúsculo é gigantesco. E o que parece durar um segundo, dura a eternidade. Seria o caso da frase "um pouco vale tanto quanto muito, quando bastante", de Steve Brown. E lembra aquela história de que "o dinheiro não traz felicidade", que provoca risos em alguns ("É, mas como ajuda!") e caras sérias em outros.

Pensando nesses "poucos" que são "muitíssimos", Nilton Bonder organizou Curativos para a alma. É um livro repleto de pequeninas frases, que são imensas. Não frases para ler, achar bonitas e seguir adiante. São máximas para refletir de diversos ângulos, para captá-las e buscar a compreensão e a paz de espírito que podem trazer.

Na Introdução, Bonder diz que seu trabalho "deve ser lido quando estamos num momento de dificuldade, dúvida ou incerteza". Pura modéstia, pois Curativos para a alma deve ser lido sempre, sempre que for possível, seja qual for a situação. Pois cada uma das suas frases obriga o leitor a meditar sobre a vida e suas dificuldades, exercício espiritual necessário neste mundo globalizado, em que as preocupações do trabalho e as angústias do desemprego deixam pouco lugar para a paz e o pensamento.

"Daqueles que nada dizem, poucos estão em silêncio." Esta frase de T. Neil, citada por Bonder, está na introdução do seu livro e deve ter sido um dos motivos que o levaram ao intenso prazer de organizar seus Curativos para a alma. Sua idéia central é de que frases curtas mas inteligentes e bem colocadas podem valer muito mais que um livro inteiro. E que um simples "sim" ou um simples "não" pode dizer infinitamente mais que um longo discurso. Por isto, Curativos para a alma não deve ser apenas um livro de cabeceira. É um livro para todas as horas, que ensina a meditar e nas palavras de Nilton Bonder, pode "oferecer um certo alívio e uma visão mais centrada (...) Tenha-o sempre à mão, pois pode ser um band-aid num ferimento do ego, um isordil para a alma diante de uma notícia difícil ou uma simples aspirina no final de um dia de rotina".

Comente  
Instagram

O AUTOR

Rabino da Congregação Judaica do Brasil, Nilton Bonder se destacou internacionalmente como um dos maiores intérpretes literários da antiga sabedoria judaica e também como um ativo defensor e promotor do ecumenismo religioso, atributos que fazem com que seus livros sensibilizem leitores das mais diferentes culturas e nacionalidades.

Página do autor +