Capa do livro Senhor das Sombras

Senhor das Sombras

Ele é Destruição... (A Saga de Darren Shan - Livro 11)

A Saga de Darren Shan

Autor: darren shan

Tradução: Heitor Pitombo

Ilustração: Gabriel Bá

Preço: R$ 28,00

192 pp. | 14x19 cm

ISBN: 9788561384432

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, VAMPIROS

Selo: Rocco Jovens Leitores

“Arrebatador... cheio de reviravoltas que deixam o leitor sedento por mais.”

J. K. Rowling, autora da série Harry Potter

Coragem e muito cuidado... a Guerra das Cicatrizes aproxima-se já de seus episódios derradeiros. Os jovens fãs do terror, em especial histórias vampirescas, podem comemorar: chega às prateleiras Senhor das Sombras: Ele é destruição... , penúltimo volume da Trilogia do Destino, a última da série A Saga de Darren Shan – cujo autor, o inglês radicado na Irlanda Darren Shan, é também o protagonista de suas obras. Com um estilo único de ação que conduz o leitor pelas páginas como se estivesse assistindo a um filme, as aventuras do Príncipe Vampiro ultrapassam a marca de dez milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Nesta trama, mais uma vez, o escritor conjuga realismo fantástico, humor e o quê de aterrorizante próprio ao universo dos vampiros com raro talento e fôlego para prender, divertir e eletrizar o público jovem da primeira à ultima página. Já se passaram quase dois anos desde que Darren Shan partiu para um mundo inóspito e sombrio com o fiel Harkat Mulds para pescar o corpo original do pequenino amigo, submerso no misterioso Lago das Almas, ajudando-o assim a descobrir sua origem e o livrando dos sonhos terríveis que o afligiam.

Agora, é Darren quem é atormentado por um constante e horrível pesadelo: o traidor Lucas Leopardo, Senhor dos Vampixiitas e assassino de seu grande amigo, sr. Crespley, conclamando mortes, fogo e sangue, se autoproclama o Senhor das Sombras e desafia Shan a combatê-lo. Entretanto, o que mais perturba Darren, na verdade, é a outra identidade revelada do Senhor das Sombras neste sonho de intenso terror... Uma desagradável premonição a qual ele fará tudo que estiver ao seu alcance para riscar do futuro.

Longe de casa há anos, o Circo dos Horrores é a sua única referência de lar. A incomum trupe circense, liderada pelo sr. Altão, porém, está de partida justamente para a cidade natal de Darren Shan. Sua família, seus amigos, o que esperar desse reencontro com o passado? Mal sabe Darren das surpresas que o aguardam e dos velhos inimigos que estão mais à sua espreita do que nunca! Jamais ele poderia imaginar o quanto pode ser perigoso, para ambas as partes, o encontro com figuras que deveriam permanecer apenas nas recordações e álbuns de retratos.

Se o medo é inevitável, tudo é uma questão de enfrentamento e escolha – e Shan sabe disso como ninguém! E ele não vai fugir! O fim da saga se aproxima... Quem vencerá esta guerra sanguinolenta? Trata-se de uma pergunta ainda sem resposta, mas uma coisa é certa: é imperdível o confronto final e decisivo que se anuncia no derradeiro livro desta fantástica série – Filhos do Destino. Prepare-se desde já!

Comente  
Instagram

O AUTOR

Darren Shan é a abreviação do nome do autor inglês radicado na Irlanda Darren O'Shaughnessy. Seu primeiro livro, Um dia no necrotério – roteiro de humor negro para um concurso promovido pela televisão irlandesa –, foi lançado aos 14 anos. Criança ainda passava a maior parte do tempo lendo histórias horripilantes. Cresceu assistindo a filmes da Hammer, clássica produtora de filmes de terror. Enquanto os outros meninos tinham nas paredes dos quartos pôsteres de astros da música e do futebol, no dele, o grande destaque era para o pôster de um dos filmes do Drácula. Atualmente mora em Limerick, na Irlanda, na casa que pertenceu aos seus ancestrais.

Página do autor +