Capa do livro Espírito Errante

Espírito Errante

Crônicas das Trevas Antigas

Autor: michelle paver

Tradução: Domingos Demasi

Preço: R$ 34,50

288 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2229-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Espírito errante é o segundo volume da série Crônicas das Trevas Antigas, de Michelle Paver, uma verdadeira viagem de volta à Idade da Pedra protagonizada pelo jovem Torak, que conta apenas com a ajuda de um filhote órfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo.

No primeiro livro, Torak assiste à morte de seu pai, assassinado pelo temido Urso. Sozinho e longe do seu clã de origem, o Clã do Lobo, o menino de apenas 12 anos sabe que precisa encontrar a Montanha do Espírito do Mundo e destruir o Urso que ameaça a vida na floresta, espalhando sangue entre os clãs e acabando com as presas. Em sua jornada, o jovem descobre que tem o dom de conversar com lobos e passa a contar com a companhia de um filhote órfão, que será seu guia pelos perigosos caminhos da floresta.

Em espírito errante, Torak precisa vencer os Devoradores de Almas e encontrar a cura para uma terrível doença que abate os clãs durante o verão, ou quando a "Lua de Não Escuro fica cheia no alto". Vivendo há algum tempo no Clã do Corvo, Torak sente muita falta de Lobo, que não encontra há seis luas, mas, corajoso, sabe que não pode desistir de lutar. Sua busca o conduz através do mar até às misteriosas ilhas do Clã da Foca. Ali, ele enfrenta uma ameaça invisível e descobre uma traição que mudará sua vida para sempre.

A saga de Torak é narrada em meio a uma minuciosa recriação da vida em clãs pré-históricos e a luta diária dos homens pela sobrevivência, resultado de muita pesquisa por parte da autora. A obra resgata valores como o respeito do homem pelas forças da natureza e sua interação com cada ser vivo da floresta. Espírito errante é um livro sobre amizade, sobrevivência e coragem que promete cativar ainda mais os leitores da fascinante aventura pré-histórica iniciada com Irmão lobo.


Comente  
Instagram

O AUTOR

Michelle Paver nasceu no Malawi, na África Central, mas foi para a Inglaterra ainda criança, estabelecendo-se em Wimbledon. Após obter um diploma em bioquímica na Universidade de Oxford, tornou-se sócia de um escritório de advocacia em Londres, mas acabou abandonando a carreira de advogada para se dedicar a escrever em tempo integral.

Página do autor +