Capa do livro Lenora

Lenora

Autor: heloisa prieto

Preço: R$ 19,00

112 pp. | 14X23 cm

ISBN: 9788532521347

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Disponível em e-book

Preço: R$ 13,00

E-ISBN: 978-85-64126-78-7

“Qual foi a mais estranha, horrível e desastrosa de todas as decisões que você já tomou na vida?” Esta pergunta atravessa o novo livro da premiada escritora paulistana Heloisa Prieto, o romance gótico Lenora, que traz para os jovens leitoras a atmosfera psicodélica da década de 1970 atrelada a uma história sombria que tem o rock como fio condutor.

Com um enredo que alterna dois focos narrativos de maneira muito bem amarrada e envolvente, Lenora mostra dois destinos que se cruzam de forma tão intensa quanto poética. A trama é centrada nas reminiscências de Duda, o percussionista da banda Triaprima, ícone do rock nacional nos loucos anos 1970, e na angústia da jovem Lenora, uma garota dos anos 2000, diante do medo que ela sente do mar e do estranho fascínio de seu nome, uma homenagem à vocalista do Triaprima, que também é título de uma de suas músicas e de um belo poema de Edgar Allan Poe.

Formado por Duda, Ian e a bela e delicada Lenora, o trio de rock Triaprima conheceu o sucesso e a fama, mas teve sua carreira tragicamente interrompida no início dos anos 70, numa praia de Santa Catarina. A banda que embalou toda uma geração deixou de herança uma história ainda envolvida em mistério, com a morte de dois de seus integrantes e o sumiço de outro. Motivo de especulações – onde viveria, o que estaria fazendo? -, Duda seria apenas um mito para Lenora se a garota não resolvesse resgatar, de uma vez por todas, a sua identidade, que ela sabia intimamente ligada à da banda, no lugar onde tudo começou, as dunas da praia de Rio Vermelho, em Florianópolis. Somente quando essas duas vidas se encontram, a dor e a angústia que rondam a existência de Duda e Lenora parecem finalmente se dissipar.

Misturando o poder da música e da poesia a reflexões sobre astrologia, as forças do universo e o ideal de paz e amor dos anos 60 e 70, Heloisa Prieto vai tecendo uma história ao mesmo tempo realista e sobrenatural capaz de inebriar o leitor e prender sua atenção da primeira à última página. Neste caldeirão não faltam referências musicais e literárias que formaram gerações e dão ainda mais força ao enredo. Tudo isso, aliado à escrita fluida e delicada da autora, faz de Lenora um romance gótico de rara luz e beleza.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Heloisa Prieto é autora de vários livros para jovens e crianças. Doutora em Literatura Francesa, mestra em Comunicação e Semiótica, é pesquisadora apaixonada por literatura fantástica, ação e suspense. Tradutora e coordenadora editorial, já recebeu diversos prêmios e teve obras adaptadas para o cinema e para o teatro. 

Página do autor +