Capa do livro Esquilo Intranquilo

Esquilo Intranquilo

Coleção Esquilo Intranquilo

Autor: mélanie watt

Tradução: Elvira Vigna

Preço: R$ 28,00

40 pp. | 20x20 cm

ISBN: 978-85-62500-10-7

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES

Selo: Rocco Pequenos Leitores

Você já lavou as mãos com sabão antisséptico hoje? Possui um kit de emergência para se prevenir de seres e acontecimentos desconhecidos? Tem um plano de ação para o caso de uma invasão de marcianos verdes ou um ataque de abelhas assassinas? Pois saiba que no alto de uma frondosa nogueira vive um esquilo apavorado e muito prevenido que se orgulha de estar sempre pronto para se defender em caso de ameaças à sua rotina solitária e previsível. Ele é o Esquilo intranquilo, protagonista do livro de mesmo nome da canadense Mélanie Watt que a Rocco traz para o Brasil pelo selo Rocco Pequenos Leitores.

O livro mostra o simpático esquilo em seu cotidiano todo certinho, que se resume, basicamente, a acordar, comer uma noz, olhar a vista (sempre atento a ameaças externas), comer outra noz, olhar a vista novamente, comer mais uma noz, olhar a vista mais uma vez e... ir dormir. Nunca, jamais sair de sua árvore e se arriscar no desconhecido. Mesmo assim, Esquilo intranquilo não descuida de sua segurança. Há alguns seres e coisas que o apavoram e ele sabe exatamente como agir em caso de emergência (afinal, enquanto ele passa todos os dias fazendo a mesma coisa – nada – pode pensar num plano de saída ultrassecreto para se proteger dos perigos).

O problema é que numa quinta-feira aparentemente igual a todas as outras, exatamente às 9:37 da manhã, Esquilo intranquilo avista um enxame de abelhas – assassinas, claro. Apavorado, será que ele conseguirá utilizar seu kit de emergência e seguir todos os passos do seu plano de saída ultrassecreto?

Com desenhos alegres e engraçados e textos curtos, mas cheios de vivacidade, Esquilo intranquilo mostra como o medo do desconhecido pode nos impedir de descobrir coisas novas e acrescentar mais sabor, emoção e aventura ao dia a dia. E prova também que não adianta querer controlar tudo, pois às vezes a própria vida se encarrega de desfazer nossos planos, modificar nossa rotina com acontecimentos imprevisíveis e, principalmente, ensinar a ver o mundo a partir de novas perspectivas.

Comente  
Instagram