Capa do livro Valiant

Valiant

Fadas Ousadas e Modernas

Autor: holly black

Tradução: Alda Porto

Preço: R$ 33,50

208 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2171-2

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, SOBRENATURAL/MAGIA

Selo: Rocco

Quando se pensa que as coisas não têm como piorar, pode-se encontrar na fuga um novo sentido para a vida. Foi o que aconteceu com Valerie Russell, uma adolescente de 17 anos que se destacava por ser uma jogadora de Lacrosse encrenqueira e usar mechas alaranjadas nos cabelos sempre presos para trás sob bandanas. Uma menina normal, que se desespera ao descobrir que a própria mãe tem um caso com seu namorado, Tom, e se revolta ao saber que Ruth, a melhor amiga, sabia de tudo, mas nunca contou. "Val sabia que tinha o hábito de confiar demais, ser muito passiva, disposta a acreditar no melhor dos outros e no pior de si mesma."

A menina, então, raspa a cabeça e foge para a agitada cidade de Nova York. Perambulando pelas ruas, Val conhece um novo mundo através de Lolli e os irmãos Dave e Luis, adolescentes ocupantes ilegais do obscuro mundo do metrô da cidade, numa estação desativada. Tudo o que resta à jovem traída e desorientada são a simpatia de Lolli e Dave, a hostilidade de Luis e algumas almofadas e mantas velhas e fedidas. Qualquer coisa que não seja voltar para casa. Mas há algo de estranho nos novos amigos. Algo em que eles não a querem envolver.

Após saber que Luis faz negócios com criaturas que ninguém mais pode ver, Val acompanha Dave numa entrega secreta e descobre que em plena Nova York vivem seres encantados exilados de suas cortes. Em busca de explicações para aquele mundo sobrenatural, a adolescente conhece Ravus, um ogro tão espantoso quanto honesto, que mora debaixo de uma ponte, onde fabrica encantos para tornar os corpos dos seres encantados resistentes ao ferro predominante da cidade. Dave e Luis já trabalhavam na entrega do encanto. Val agora é a nova "funcionária" do ogro. Juntos, as personagens se envolvem numa trama de envenenamentos de seres encantados, em que Ravus é o principal suspeito.

O perigo está em toda parte, até mesmo nas doses das magias de Ravus, que funcionam como drogas alucinógenas para seres humanos. Dave e Lolli já são dependentes, aplicam doses diárias nas veias do que chamam de "Nunca Mais". Val experimenta a novidade e logo fica viciada.

Em meio a aulas de luta de espadas e entregas de frascos de encantos, Ravus e Val se apaixonam, mas o vício da jovem a enfraquece cada vez mais, deixando sem muitas escolhas. Num processo de amadurecimento e busca interior, Val percebe que não é mais uma pessoa normal com problemas normais e se vê dividida entre o amor por um monstro bonzinho e a volta para casa.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Holly Black nasceu em 1971 numa mansão vitoriana decadente em Nova Jersey. Sua mãe era pintora, fazia bonecas e, nas horas livres, alimentava a filha com histórias de fantasmas e fadas que formaram muito daquilo que faria parte do mundo de Holly posteriormente. Ela teve uma infância feliz, onde passava horas preparando poções mágicas imaginárias e atendendo às necessidades de seus ratos de estimação.

Página do autor +