Capa do livro As Cartas do Caminho Sagrado

As Cartas do Caminho Sagrado

Autor: jamie sams

Tradução: Fábio Fernandes

Preço: R$ 79,90

356 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-0433-7

Assuntos: RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE

Selo: Rocco

Na tradição dos povos indígenas da América do Norte, a atenta observação da Natureza é uma regra de vida que se cumpre com amor e alegria. Todo o conhecimento acumulado é um repositório de noções precisas sobre os modos de ser revelados pela Mãe Terra em suas interações com os fenômenos cósmicos. A adequação de todas as formas de vida aos ciclos e ritmos telúricos é considerada fundamental para a saúde não só de seres humanos e animais como também do próprio planeta. Esse respeito amoroso por tudo aquilo que acontece e condiciona a presença de homens e mulheres no mundo é um traço de união entre as inúmeras tribos do hemisfério norte e é também uma característica que se sobrepõe a todas as peculiaridades que as distinguem.

Para a autora, que é membro dessa comunidade, não foi difícil harmonizar os ensinamentos escolhidos no seio das nações Seneca, Asteca, Choctaw, Lakota, Maia, Yaqui, Paiute, Cheyenne, Kiowa, Iroquesa e Apache, e, obtida a aprovação de seus maiores, difundir, para além das fronteiras tribais, essas preciosas lições de vida.

O livro acompanha 44 cartas primorosamente ilustradas, contendo cada uma delas um sentido e uma mensagem particulares, que podem ser usadas uma a uma em consulta diária ou organizadas em seqüências que apontam diversos caminhos para o conhecimento interior. Utilizadas com o texto correspondente, que explica as várias formas e métodos de interpretação e adivinhação, as cartas revelam-se a serviço da intensificação da autoconsciência e da mudança positiva. As cartas do caminho sagrado visam, portanto, auxiliar o inquieto peregrino espiritual em sua viagem de autodescoberta, abrindo-lhe as portas para novos modos de pensar, de viver, de ser.

Comente  
Instagram