Capa do livro A Escritura da Meia-Noite

A Escritura da Meia-Noite

Trilogia de Ágora

Autor: david whitley

Tradução: Rita Sussekind

Preço: R$ 44,50

368 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-107-5

Assuntos: ROCCO JOVENS LEITORES, JUVENIL, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

O que pensar de um lugar em que “ninguém dava ouvidos a uma ferramenta ambulante” e onde “vivia-se em tempo emprestado, esperando pelo dia em que fosse declarada inútil e descartada”? Bem-vindo à Ágora, uma cidade secreta onde tudo pode ser comprado e vendido – bens, pessoas, pensamentos, ideias e até mesmo emoções são negociadas no mercado. Um lugar sem dinheiro, onde a venda é a única forma de vida e a dívida é a morte.

Essa era exatamente a realidade de Mark e Lily, dois jovens habitantes que se conhecem na antiga torre do Conde Stelli, o maior astrólogo da cidade. Os dois foram vendidos como servos. Mark, um menino emocional e de grande imaginação, foi comercializado em troca da própria saúde. O garoto estava com tuberculose, doença que matou toda a família e estava levando outros milhares à morte nas ruas da cidade. Para evitar que o mesmo acontecesse com ele, foi vendido pelo pai ao neto do conde, o doutor Teófilo, em troca de algumas semanas de tratamento. A partir de então, além de médico, o doutor seria também “seu mestre”. Já Lily era uma órfã reservada e pensativa que ofereceu a própria vida ao Conde Stelli,em troca de proteção e servidão.

Amarrados a esta cruel engrenagem, a dupla é condenada à morte caso desagradem “seus mestres”. Para sobreviver, eles precisam seguir à risca o que foi determinado para eles. Mas os cidadãos de Ágora precisam de ajuda, já que a sensação de escuridão e perigo circula no coração da sociedade. Assim, à medida que começam a entender que podem moldar o próprio destino, Lily e Mark tentam encontrar uma maneira de acabar para sempre com esse sistema. Porém, os dois estão sendo observados pelo governante da cidade e suas vidas passam a depender de apenas uma questão: descobrir o que é a Escritura da Meia-Noite.

O livro A Escritura da Meia-Noite, de David Whitley, cria uma série de personagens memoráveis residentes de uma sociedade que vive uma relação claustrofóbica consigo mesma. A obra é lançamento da Rocco Jovens Leitores e é o primeiro livro da trilogia que levará o leitor a apenas uma parte do caminho para desvendar as previsões desse documento misterioso, capaz de mudar a vida desses jovens para sempre.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Aos dezessete anos, o britânico David Whitley foi finalista do Kathleen Fidler Award por seu primeiro romance. Aos 20, ganhou o Cheshire Prize for Literature por um conto infantil. A escritura da meia-noite foi publicado em 15 países e 11 línguas, e foi semifinalista dos prêmios Carnegie e Brandford Boase.

Página do autor +