Capa do livro Adultos Sem Filtro

Adultos Sem Filtro

& Outras Crônicas

Autor: thalita rebouças

Preço: R$ 27,50

192 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2804-9

Assuntos: HUMOR, COMPORTAMENTO, CRÔNICA

Selo: Rocco

Disponível em e-book

Preço: R$ 18,00

E-ISBN: 978-85-81221-95-3

Sucesso entre os adolescentes com os livros da série Fala Sério, Thalita Rebouças parte para divertir pessoas de todas as idades com o lançamento Adultos sem filtro - & outras crônicas. A obra reúne 42 crônicas publicadas pela autora em blogs como o do site da revista Veja Rio, e fala de assuntos do cotidiano com um toque bem-humorado. Família, amor, a carreira de escritora e até o simples ato de pegar um táxi rendem histórias curtas e deliciosas, que deixam os leitores querendo mais, mesmo depois de chegarem à última página.

Organizado em dez capítulos, cada um reunindo entre três e cinco crônicas ligadas pelo mesmo tema, o livro não apenas diverte como permite conhecer um pouquinho do universo da autora. O marido, a avó, uma das melhores amigas e até a celulite de estimação transformam-se em personagens, dando a sensação de que o ato de ler virou uma conversa com uma pessoa bem próxima, que resolveu contar episódios de sua vida.

Em Linda e magra, capítulo que abre a coletânea, Thalita Rebouças fala da vaidade feminina e de autoestima, criticando o exagero e deixando claro que o importante é sentir-se bem. Hipocondríaca? Eu? revela o fascínio da autora por médicos, exames, bulas de remédio e tudo que envolve o mundo da medicina. Fofura em pessoa mostra de que forma Thalita lida com os mais de 150 e-mails diários que recebe em sua caixa postal e como ela age diante de situações curiosas que envolvem amigos e conhecidos.

Celebridades e subcelebridades, Ai, ai... Humanos... Fala sério, taxista! e Lisboa, querida Lisboa reúnem situações nas quais a escritora precisou lidar com pessoas que a surpreenderam com suas atitudes. Algumas foram inconvenientes, como as da crônica Adultos sem filtro, outras fascinantes, como os portugueses e sua lógica própria. Grande família e Eu te amo giram em torno das relações humanas e do amor, enquanto Eu, uma escritora trata de momentos marcantes da carreira de Thalita.

Ao mergulhar em Adultos sem filtro, os leitores percebem que inspiração é o que não falta no cotidiano da autora. Mais do que uma contadora de histórias, ela assume o papel de observadora atenta do dia a dia, capaz de extrair humor das situações mais simples e transformar o corriqueiro em interessante.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Fofa. Com olhos verdes e brilhantes a refletir o constante sorriso. Elétrica. Um doce de 220 volts. A escritora mais animada do Brasil — segundo a própria. Esta é Thalita Rebouças: carioca até a raiz dos cabelos, teimosa como toda escorpiana, portelense e apaixonada pelo tricolor das Laranjeiras.

Página do autor +

MÍDIA

Adultos sem filtro
Matéria A Gazeta, ES