Capa do livro Profundezas

Profundezas

Série Túneis

Autor: roderick gordon & brian williams

Tradução: Ryta Vinagre

Preço: R$ 39,50

692 pp. | 13x20 cm

ISBN: 978-85-61384-84-5

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, AVENTURA

Selo: Rocco Jovens Leitores

A aventura do jovem Will Burrows iniciada em Túneis segue ainda mais emocionante e assustadora em Profundezas, segundo livro da série criada pela dupla britânica Brian Williams e Roderick Gordon. Bestseller internacional, a saga do garoto de 14 anos que vive uma aventura arqueológica nos subterrâneos de Londres alcançou as listas de mais vendidos do The New York Times e de diversos países da Europa e virou até mangá no Japão. O livro foi descoberto por Barry Cunningham, primeiro editor a apostar no potencial da então desconhecida J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, no fim da década de 1990, e lançado pela editora inglesa Chicken House, de Cunningham, em 2007.

Bem-sucedida mistura de Indiana Jones com Viagem ao centro da Terra, a série gira em torno da paixão de Will Burrows pela arqueologia, sua única afinidade com o excêntrico pai. A aventura tem início quando o menino – que passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas e fugir da pressão da escola e da mesmice da família – descobre que o pai desapareceu misteriosamente por um túnel que ele não conhecia. O garoto então começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do Dr. Burrows, e descobre uma inacreditável sociedade dominada por um grupo cruel – os Styx – vivendo nos subterrâneos de Londres.

Em Profundezas, essa descoberta se torna ainda mais surpreendente e ameaçadora. Na busca por seu pai, Will é levado a lugares cada vez mais profundos nos subterrâneos da Terra e obrigado a enfrentar situações que podem desviá-lo de seu objetivo. Seguindo os rastros do Dr. Burrows, o jovem protagonista, seu amigo Chester e o recém-descoberto irmão Cal deixam a Cidade Eterna, como é chamada a colônia subterrânea, rumo à Grande Planície, onde a escuridão é cada vez maior e o perigo, também. Em sua busca, o trio acaba descobrindo um plano dos Styx que pode ter consequências terríveis para toda a vida na Crosta. Para sua surpresa, Will é perseguido ainda pela sombra de uma irmã perversa que vai complicar ainda mais as coisas.

Segundo o prestigiado jornal inglês The Guardian, “Túneis se filia à tradição das grandes ficções ambientadas no mundo subterrâneo – segmento explorado com maestria por nomes como Júlio Verne e Edgar Rice Burroughs – com uma atmosfera de claustrofobia e crueldade toda própria”. A precisão com que os autores descrevem a cidade subterrânea e seus habitantes é resultado de inúmeras pesquisas nas áreas de geologia, arqueologia, paleontologia e outras ciências, e confere impressionante veracidade à trama, repleta de enigmas e situações-limite.

Agora, essa aventura ganha mais um capítulo, que se estende pelas quase 700 páginas de pura adrenalina de Profundezas. Com fôlego para um terceiro e derradeiro volume, a série mistura arqueologia, história, mistério e aventura e conduz o leitor numa viagem envolvente e assustadora rumo às camadas mais profundas da cosmopolita capital inglesa. Afinal, você já parou para pensar no que existe embaixo dos seus pés? Não responda antes de conhecer Will Burrows e toda a magia de Túneis e Profundezas.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Roderick Gordon e Brian Williams conheceram-se na University College, em Londres, onde começaram a escrever o que viria a ser Túneis. Roderick cursou Biologia, mas trabalhou na área de finanças até 2001; Brian formou-se em Belas Artes e, além de escritor, é pintor e atua na área de cinema. Para escrever Túneis, eles se inspiraram no vasto material sobre a História de Londres e dos subterrâneos de várias cidades do mundo. Roderick Gordon nasceu e cresceu em Londres, mas atualmente mora em Norfolk. Brian Williams nasceu em Zâmbia, na África, e mudou-se com a família para Liverpool na década de 1970.

Página do autor +