Capa do livro O Lago das Almas

O Lago das Almas

Pescando a Morte (Série a Saga de Darren Shan - Livro 10)

A Saga de Darren Shan

Autor: darren shan

Preço: R$ 28,00

232 pp. | 14x19 cm

ISBN: 9788561384241

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, VAMPIROS

Selo: Rocco Jovens Leitores

"Um livro arrebatador... cheio de reviravoltas que deixam o leitor sedento por mais."

J. K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter

Suas aventuras já venderam mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Seu nome: Darren Shan, o Príncipe Vampiro. A batalha, agora, começa a ganhar seus contornos decisivos e um só lado pode sair vitorioso. Chega às livrarias brasileiras O Lago das Almas: pescando a morte, título que abre a Trilogia do Destino, a quarta e última da série A Saga de Darren Shan, que trata do universo vampiresco. Com estilo cinematográfico, combinando realismo com o fantástico, humor e todos os elementos aterrorizantes próprios a estes seres de caninos afiados e sede por sangue, o escritor inglês radicado na Irlanda Darren Shan – que também protagoniza suas obras – promete prender seus leitores até a última página.

Na narrativa, o Príncipe Vampiro, completamente transtornado, tenta lidar com a morte do Sr. Crespley. Seu desejo imediato é de vingança, mas, deixando-se dominar por este terrível sentimento, estaria indo contra os conselhos do melhor amigo que perdera. Esse – entretanto – não era o único problema que o afligia. Outro amigo fiel, o pequenino Harkat Mulds, a quem Darren devia a vida, perdera completamente a memória e voltara a ter terríveis pesadelos. Somente o pai de Evanna, o Sr. Tino, que ressuscitara Harkat do mundo dos mortos, podia mostrar-lhe o que fazer para descobrir quem ele fora e, assim, com sorte, parar com os torturantes sonhos.

Buscando se afastar um pouco daquela guerra e trazer, quem sabe, o mínimo de paz ao seu coração, Darren Shan retorna ao Circo dos Horrores, único lugar que ele sente como lar. Com ele, Harkat, cada vez mais atormentado com seu sono. Até que o Sr. Tino aparece e oferece dois caminhos – ou bem o pequenino luta para descobrir a verdade sobre si próprio, partindo ao encontro do Lago das Almas, com suas águas escuras e misteriosas, ou fica e enlouquece. Em dívida com Harkat, Darren promete ajudá-lo nessa jornada.

Porém, não seria o caso apenas de descobrir e voltar. A estrada até lá é longa e perigosa, e, ainda que lutassem até o fim, mesmo assim, poderiam não retornar jamais. Embora não saibam o que os espera, nem os riscos que correrão no caminho atrás da verdade nas águas negras da morte do lago, Darren Shan e Harkat Mulds partem com destemor. O que ambos, contudo, não poderiam imaginar, é que tudo não passava de um intrincado jogo do Sr. Tino, testando-os a cada etapa, num mundo paralelo. Independentemente dos desafios, as respostas estariam sim no Lago das Almas, só que, é evidente, não seria fácil obtê-las – é preciso cuidado com o que for pescar!

Uma pergunta, portanto, é inevitável: conseguirão Darren e Harkat vencer todos os obstáculos em busca da verdadeira identidade deste último? Somente quem ler esta aventura saberá a resposta! Afinal, apenas quem sobreviver a mais esta arrepiante história poderá enfrentar o Senhor das Sombras – segundo livro desta última trilogia da saga dos lendários vampiros.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Darren Shan é a abreviação do nome do autor inglês radicado na Irlanda Darren O'Shaughnessy. Seu primeiro livro, Um dia no necrotério – roteiro de humor negro para um concurso promovido pela televisão irlandesa –, foi lançado aos 14 anos. Criança ainda passava a maior parte do tempo lendo histórias horripilantes. Cresceu assistindo a filmes da Hammer, clássica produtora de filmes de terror. Enquanto os outros meninos tinham nas paredes dos quartos pôsteres de astros da música e do futebol, no dele, o grande destaque era para o pôster de um dos filmes do Drácula. Atualmente mora em Limerick, na Irlanda, na casa que pertenceu aos seus ancestrais.

Página do autor +