Capa do livro Contos de Terror do Navio Negro

Contos de Terror do Navio Negro

Autor: chris priestley

Tradução: Hugo Machado

Ilustração: David Roberts

Preço: R$ 32,00

264 pp. | 13x20 cm

ISBN: 978-85-61396-25-1

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, TERROR

Selo: Rocco Jovens Leitores

Autor de Contos de terror do tio Montague, lançado pela Rocco em 2008, o britânico Chris Priestley sempre gostou de histórias de terror. Leitor de Edgar Allan Poe e Montague Rhode James desde a adolescência, Priestley segue mais uma vez os passos dos mestres em Contos de terror do navio negro. Usando elementos clássicos das narrativas de terror e suspense com originalidade e uma prosa refinada – que ganha ainda mais charme e força com as charmosas ilustrações de David Roberts –, o autor convida os leitores a embarcar numa viagem ao mesmo tempo sombria e envolvente pelos confins da imaginação, lá onde ela faz fronteira com o sobrenatural, o misterioso e o inexplicável.

O livro reúne as histórias de um misterioso marinheiro que bate à porta dos irmãos Ethan e Cathy Matthews numa noite de tempestade. Há muito tempo a hospedaria da família – incrustada no topo de um desfiladeiro na região da Cornualha – deixara de ser frequentada, mais precisamente desde que a mãe das crianças morreu. Até então um anfitrião zeloso e alegre, o Sr. Matthews se tornara um homem sisudo, beberrão e por vezes até violento após a morte da esposa. E assim a Old Inn conheceu dias de isolamento e tristeza.

Numa noite em que Ethan e Cathy acharam de ficar estranhamente doentes, no entanto, um hóspede inesperado aparece. Embora tenham sido rigidamente advertidos a não abrir a porta para ninguém, enquanto seu pai saíra à procura de um médico, as batidas insistentes acabam fazendo com que Ethan ofereça abrigo ao andarilho solitário. Afinal, a chuva e o vento castigam a noite, e o Sr. Matthews provavelmente faria o mesmo se estivesse em casa...

Aparentando ser apenas um pouco mais velho que o próprio Ethan e trajando um antiquado uniforme da guarda-marinha, o misterioso Jonah Thackeray logo se revela um exímio contador de casos e se apressa a distrair os irmãos com uma e mais outra e depois mais uma de suas aterrorizantes histórias sobre piratas malignos e barcos fantasmas.

Envolvidos por um misto de medo e curiosidade, os irmãos Matthews se perguntam qual será o segredo por trás das inquietantes histórias de Jonah Thackeray. Sem dúvida, a noite de Ethan e Cathy na companhia de seu visitante surpresa será longa. Mas nada se compara à assustadora revelação que virá com os primeiros raios da manhã.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Chris Priestley mora em Cambridge e trabalha como ilustrador e cartunista há muitos anos. Começou a escrever para crianças e jovens em 2000 e já recebeu prêmios por seus livros. Desde a adolescência, Chris é fã de histórias de terror. Ele espera que os Contos de terror do tio Montague assustem as crianças como outros autores um dia o assustaram.

Página do autor +