Capa do livro Tinta Perigosa

Tinta Perigosa

Wicked Lovely

Autor: melissa marr

Tradução: Maria Beatriz Branquinho Da Costa

Preço: R$ 29,50

328 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-099-3

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

Em Tinta perigosa, Melissa Marr retoma o universo sedutor e perigoso dos seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais, que apresentou em Terrível Encanto, primeiro livro da série Wicked lovely. Desta vez, o foco muda de Aislinn, a garota escolhida para ser a Rainha do Verão, para Leslie, uma de suas amigas mais íntimas. A jovem não sabe nada sobre as fadas – criaturas mágicas e voluntariosas, beirando a perversão -, mas ao se sentir atraída por uma linda tatuagem de olhos e asas, seu caminho cruza com o de Irial, o Rei Sombrio, o sedutor e ardiloso monarca da Corte Sombria.

Apesar de parecer uma adolescente normal, como tantas outras da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, Leslie leva uma vida dura: depois da morte da mãe, ela viu o pai decair a ponto de virar um alcoólatra, é obrigada a conviver com o irmão traficante de drogas e trabalha árduas horas como garçonete para poder pagar as contas da casa. A jovem estudante do colégio Bishop O’Connell carrega ainda um terrível segredo, uma violenta tragédia em seu passado recente que a enche de culpa, vergonha, medo e raiva, sentimentos que fazem de Leslie uma candidata perfeita a Garota Sombria... uma posição que nenhuma menina deveria querer.

Mas a cada novo traço da tatuagem, gravada em sua pele com muito mais que tinta comum, Leslie se vê mais e mais atraída por Irial e pelas criaturas da Corte Sombria, seres agressivos e belicosos que se alimentam da negatividade dos humanos. Nem mesmo o desejo que o Rei Sombrio sente pela jovem é capaz de evitar o destino ao qual ela parece fadada: servir de canal para a energia ruim de que Irial precisa para manter o equilíbrio em sua corte. Ele tem uma obrigação com seus súditos e fará de tudo para assegurar sua sobrevivência em meio às disputas com aos outros reinos do mundo das fadas: a Corte de Verão, a Corte de Inverno e a Alta Corte.

Atordoada e encantada pelo turbilhão de novas emoções que a proximidade com as criaturas sombrias evoca, Leslie começa a se envolver com Niall, por natureza um integrante da Corte Sombria e atual conselheiro de Keenan, o Rei do Verão. Niall é um gancanagh, um tipo de ser mágico que faz com que as mortais que seduz fiquem viciadas nele e morram de abstinência, sofrendo por uma paixão impossível de ser concretizada. Mas o amor do gancanagh por Leslie é real, e suas tentativas de libertá-la do domínio de Irial representam uma ameaça que o monarca não está disposto a tolerar. Presa entre dois mundos e entre dois amores, a jovem pouco a pouco vai descobrindo que o que está em jogo não é apenas o futuro desse triângulo amoroso, mas sua própria existência.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Melissa Marr nasceu em 1974, nos Estados Unidos, e cresceu acreditando em fadas, fantasmas e outros tipos de criaturas fantásticas. Fascinada por folclore e mitologia, Melissa deu aulas de literatura por mais de uma década para universitários, trabalhou como garçonete e barwoman e teve vários empregos de meio período enquanto, com o apoio do marido, criava suas histórias. Terrível encanto foi seu primeiro romance publicado. Fã de filosofia e sociologia, ela gosta de autores como William Faulkner e W. B. Yeats, mas lê todos os gêneros: da fantasia à ficção contemporânea, do mangá ao mistério. Melissa vive em Washington, D.C., com o marido e os filhos.

Página do autor +