Você já ouviu falar em mindfulness? Quietinho feito um sapo é uma introdução a essa técnica de meditação, através de jogos e brincadeiras que podem ser feitos em família, fortalecendo os vínculos entre pais e filhos. De forma clara e acessível, a autora explica o conceito de “atenção plena” – ou simplesmente sentir, aceitar e viver cada momento como ele é – e mostra como essa prática cada vez mais popular pode ajudar as crianças a se tornarem menos agitadas e mais focadas, a dormirem melhor, aliviarem preocupações, raiva e se sentirem mais pacientes e conscientes. Mesclando teoria e prática na medida certa, Quietinho feito um sapo é um lançamento Bicicleta Amarela, o selo de saúde e bem-estar da Rocco.

“...Onde quer que esteja e independente do tempo que tem disponível, você pode incorporar estes exercícios de meditação à rotina da família.”

Antonio Tigre, autor de As Aventuras do Menino Iogue, professor de ioga para crianças, músico e ator.

Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas

A autora

ELINE SNEL nasceu em 1954. Há mais de vinte anos desenvolve programas de treinamento em meditação e mindfulness. Desde 2004, ministra cursos para adultos, pais e filhos, assim como para educadores e profissionais de saúde. É fundadora da Academia para o Ensino de Mindfulness (AEM) em Leusden, Holanda, onde ela e suas colegas ensinam a professores mindfulness para crianças e adolescentes. Eline também dá aulas na Bélgica, França e Alemanha.

Extras

Entrevista

Sapo para colorir

Sapo para colorir

Sapo para montar

Sapo para colorir

Experimente!

Aqui você encontra os exercícios sugeridos no livro, narrados por Joana Cabral, atriz e professora de teatro para crianças e adolescentes.

Compartilhe