Yaa Gyasi vence 2017 PEN/HEMINGWAY

Escolhido na categoria livro de estreia, Homegoing será lançado em junho com o título de ‘O caminho de casa’
27 de março de 2017


Yaa-Gyasi-o-caminho-de-casa

Homegoing, de Yaa Gyasi, foi eleito melhor livro de estreia pela renomada premiação 2017 PEN/HEMINGWAY.
O romance, que será lançado no Brasil em junho sob o título de O caminho de casa, mostra as consequências do comércio de escravos dos dois lados do Atlântico ao acompanhar a trajetória de duas irmãs desconhecidas uma da outra, e das gerações seguintes dessa linhagem separada pela escravidão.

Um romance que já nasce épico e uma autora que vem se juntar a nomes como Alice Walker, do clássico A cor púrpura, e Chimamanda Ngozi Adichie, pela sua voz firme e ao mesmo tempo poética na afirmação da cultura africana e dos direitos da mulher.
Nascida em Gana e criada nos Estados Unidos, a jovem Yaa Gyasi tornou-se um dos nomes mais comentados no universo literário norte-americano antes mesmo do lançamento do livro, tendo recebido resenhas das mais positivas de veículos como The New York Times, The Washington Post, Los Angeles Times, Wall Street Journal e outros.

Homegoing foi escolhido como um dos 10 livros favoritos de Oprah Winfrey de 2016: “Uma das mais audaciosas estreias literárias dos últimos tempos… Um trabalho épico de uma estrela em ascensão. “- O, the Oprah Magazine (dezembro de 2016)

O livro também teve os direitos adquiridos para tradução em 20 idiomas e chegou à lista dos mais vendidos do The New York Times.

TAGS: 2017, Homegoing, O caminho de casa, PEN/HEMINGWAY, premiação, Yaa Gyasi,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *