Vou te contar

Lançamento celebra a memória do maestro Tom Jobim
4 de dezembro de 2014


Fundo Vou te contar

Fundamental é mesmo o amor. E também a música e a literatura.

Este mês, a editora Rocco publica Vou te contar – 20 histórias ao som de Tom Jobim, uma celebração à memória do maestro, 20 anos após sua morte.

capa tom jobimOrganizado pela tradutora e poeta Celina Portocarrero e ilustrado com fotografias de Isabel De Nonno, o livro reúne um time de 20 escritores de todas as partes do Brasil que apresentam histórias inspiradas nas canções de Tom Jobim. De nomes conhecidos a estreantes, cada autor escolheu uma música entre as 36 de autoria exclusiva de Antônio Carlos Jobim e deixou sua imaginação falar de amor, beleza, dor ou saudade, a partir de composições como “Bebel” (André de Leones), “Luiza” (Lúcia Bettencourt), “As praias desertas” (Marcelo Moutinho), “Fotografia” (Carlos Henrique Schroeder), “Cai a tarde” (Silviano Santiago), “Ligia” (Mirna Portella), “Águas de março” (Vinicius Jatobá) e “Falando de amor” (Menalton Braff), entre outras. Um tributo emocionante e original a um dos maiores gênios da música brasileira.

Vou te contar será lançado dia 8 de dezembro (segunda-feira), às 18h, na Livraria da Travessa de Botafogo, no Rio de Janeiro. Mais informações aqui.

Para ir entrando no clima, ouça a playlist que preparamos com algumas das canções que inspiram as histórias do livro.

TAGS: André de Leones, Celina Portocarrero, Marcelo Moutinho, música, Silviano Santiago, Tom Jobim, Vou te contar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *