Um panorama da América Latina

"O ano da cólera", livro de Sylvia Colombo, chega em abril
3 de abril de 2021


A América Latina abriga 8,5% da população mundial e, até o início de março de 2021, foi registrado cerca de 1/3 dos óbitos pela Covid-19. Uma das regiões mais devastadas pela pandemia é também marcada por um histórico de crise social e econômica. E em O ano da cólera, Sylvia Colombo oferece ao leitor um panorama do que aconteceu em cinco países da América Latina (Chile, Argentina, Uruguai, Bolívia e Venezuela) antes e durante a pandemia.

O livro já está em pré-venda e mostra que há pontos de contato entre as histórias destes países. E esses pontos estão relacionados a certa sincronicidade dos eventos – o passado colonial em comum e os períodos ditatoriais deixaram chagas abertas que ainda latejam.

Sylvia é correspondente da América Latina para a Folha de S.Paulo e usa a sua experiência para relatar não só os últimos dois anos no continente, como também o seu passado. Isso tudo sem deixar de fora as particularidades de cada país. O ano da cólera é um aprazível passeio pela história e seus personagens. De um lado, governantes, ditadores, militares, liberais, populistas, amados e odiados; do outro, o povo, e a certeza de que a América Latina segue pulsante e complexa.

O livro já está em pré-venda. Garanta o seu aqui

TAGS: América Latina, Argentina, Bolívia, Chile, covid-19, O ano da cólera, política, Sylvia Colombo, Uruguai, Venezuela,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *